Os 5 textos mais lidos da semana no Gizmodo Brasil
A semana que passou teve imagem marciana bizarra da NASA e filósofo desconstruindo a internet. Teve estudo mostrando que beber cerveja demais pode diminuir o tamanho do seu cérebro, o futuro dos anéis inteligentes e, mais uma vez, dicas de jogos brasileiros semelhantes à febre do momento, Wordle.
Nova imagem da NASA mostra “Flor de Marte”; saiba o que é
Em Marte tem flor? Durante sua ronda por Marte, o rover Curiosity, da NASA, encontrou algo para lá de curioso. Na superfície do planeta vermelho, estava uma formação rochosa que lembrava mais uma flor do que uma pedra.
Não, a escultura não foi moldada por nenhum artesão extraterrestre. Na verdade, ela é resultado do movimento da água, que parece ter carregado os minerais que cimentaram a rocha. Mais uma evidência de que existiu água em Marte, algo comprovado pela ciência nos últimos anos. Para ver a história completa é só clicar no título.
Filósofo desconstrói internet e afirma que ela existe há milhões de anos
A internet como conhecemos tem meros 50 anos. Mas, segundo um filósofo, em outros lugares as redes de telecomunicação já existiam há centenas de milhões de anos. Perdeu esse texto e ficou curioso? Clique no título e confira.
Tomar duas cervejas por dia diminui tamanho do seu cérebro
Para enfrentar as altas temperaturas desse verão, uma boa saída é tomar uma cerveja gelada. Mas um estudo sobre os efeitos do álcool sugere que o consumo da bebida, ainda que em quantidades moderadas, leva a uma perda no volume cerebral. Confira o texto completo clicando no título.
A quantas anda o anel inteligente em 2022?
Surfando na onda dos smartwatches, das pulseiras inteligentes e dos fones de ouvido sem fio, os primeiros modelos de “smart ring” (ou “anel inteligente”) começam a surgir, ampliando o espectro das tecnologias vestíveis. Mas você sabe como ele funciona e quais as tecnologias usadas no acessório? Clique no título e descubra.
Term.ooo, Letreco e mais: conheça as versões em português do Wordle
Os dias passam e a febre do caça palavras Wordle continua. Nos últimos meses, o jogo americano Wordle se tornou uma febre mundial, o jogo de palavras-cruzadas tem chamado atenção nas redes sociais. O game ganhou inúmeras versões semelhantes a ele pelo mundo, inclusive no Brasil. Se você ainda não viu, esse é o momento de conferir e experimentar algumas versões. Clique no título e experimente todas as versões.