A semana no Gizmodo Brasil foi marcada por novas regras da Anatel, informações sobre o futuro da Microsoft e alguns avanços científicos notáveis. Se você não conseguiu acompanhar tudo, eis um resumo do que postamos de mais interessante nos últimos dias.

Tudo estava indo bem,o Brasil estava perto de disputar mais uma final de Copa do Mundo, mas encontramos a Alemanha no caminho, e o resultado… bem, o resultado foi tão desastroso para nossos jogadores que virou uma grande piada na internet, e o PornHub até pediu para seus usuários pararem de enviar o vídeo do jogo para seus servidores. Muitos brasileiros revoltados com o desempenho pífio da Seleção diante dos alemães encheu o Reclame Aqui de reclamações contra a CBF – eis 13 das melhores. A zoeira é sempre a solução, certo?

reclameaqui copa

Longe dos gramados, a Anatel anunciou uma nova regra que deve baratear as ligações entre duas operadoras diferentes. E, desde terça-feira, você já pode cancelar telefone, banda larga e TV paga via internet, apesar de não ser tão fácil como parece. Por fim, o Brasil ganhou uma loja online oficial de Lego – agora ficou mais fácil comprar kits por aqui, apesar de ainda ser bem caro.

Se o futebol brasileiro talvez precise pensar em reestruturação, a Microsoft já está colocando esse plano em prática – e Satya Nadella, CEO da empresa desde fevereiro, falou um pouco sobre o que podemos esperar do futuro da empresa. A Microsoft, aliás, que quer patentear uma borboleta robótica que melhora o seu humor. E enquanto isso Bill Gates financia o desenvolvimento de um implante contraceptivo para mulheres controlarem a liberação de anticoncepcionais dentro do corpo delas. Para os usuários do Windows Phone 7.x, uma notícia ruim: a Microsoft anunciou que o sistema móvel está prestes a ser abandonado de vez – a data exata é 9 de outubro.

Nesta semana, o Google liberou o espelhamento de telas do Android para o Chromecast, e agora você pode enviar qualquer coisa para ele a partir do seu smartphone ou tablet. Enquanto isso, a Apple se distanciou ainda mais da Samsung na fabricação de iPhones e iPads ao iniciar a fabricação de processadores na TSMC. A Samsung, por sua vez, parece determinada em entrar no mundo da realidade virtual com o Samsung Gear VR. Será que ele é real?

Enquanto isso, a LG desenvolveu uma tela enrolável de 18 polegadas que é ideal para o futuro dos dispositivos grandes e flexíveis. E também contamos um pouco da história do D, uma ambiciosa linguagem de programação que quer unir velocidade e simplicidade. E cientistas descobriram que 80% de toda a luz no Universo está desaparecida. A notícia triste fica por conta do bebê “curado” do HIV que, agora com quatro anos, voltou a apresentar níveis detectáveis do vírus.

Eis mais algumas coisas interessantes que comentamos durante a semana:

design

– a lista de melhores escritórios do mundo foi divulgada pela World Festival of Interiors – confira 13 dos melhores designs de interiores de escritórios do ano.

daimler-future-truck

– o futuro dos carros autônomos está chegando – confira este caminhão que dirige sozinho e saiba o que esperar deste automóvel que deve chegar ao mercado em 2025

Captura-de-Tela-2014-07-07-às-17.31.35

– lembra do Costa Concordia, cruzeiro que naufragou em 2012? É assim que ele está hoje.

mudhv90bi2xk69jgjods

– você sabe explicar como funciona um acelerador de partículas? Você consegue entender como ele funciona? Confira uma demonstração usando um aspirador de pó, muitos tubos e 1.000 bolas de espuma.

tela-fio-cabelo

– e, por fim, você consegue acreditar que cada uma dessas imagens é menor que a largura de um cabelo humano?

Até amanhã!