_Cultura

Oscar barrou participação de presidente da Ucrânia em vídeo, segundo Amy Schumer

Segundo a anfitriã da premiação, a aparição do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky foi barrada para manter o tom leve durante a cerimônia

Amy Schumer

A atriz Amy Schumer, que vai apresentar a 94ª edição do Oscar ao lado de Regina Hall e Wanda Sykes, declarou que gostaria que a cerimônia contasse com a participação virtual do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Porém, a aparição foi barrada pela organização do evento. 

“Eu trouxe uma proposta… Queria que Zelensky aparecesse por satélite, ou mesmo um vídeo gravado, porque muita gente assiste ao Oscar”, disse ela, explicando que seria uma oportunidade de dar voz à Ucrânia, que atualmente enfrenta uma invasão Russa. “Eu não tenho medo de ser política, mas não sou a produtora da cerimônia”, contou a comediante em entrevista ao The Drew Barrymore Show.

Segundo a anfitriã, existe uma pressão por parte da produção do evento para manter o tom da entrega das estatuetas leve para o público. “Eles pensam: ‘Somos como as férias dessas pessoas, eles querem esquecer tudo e aproveitar a noite’. E eu entendo, mas sabe… Muitas pessoas estão assistindo o Oscar. É uma oportunidade incrível de pelo menos comentar sobre alguns assuntos”, completou

Além disso, Schumer admitiu pensar em usar a atenção mundial no Oscar para falar de questões importantes: “É uma ótima oportunidade para, pelo menos, comentar algumas coisas. Tenho algumas falas que destacam essas condições atuais.”

“Quero dizer, há tantas coisas horríveis acontecendo que parece difícil se concentrar em qual,” continuou a estrela. “Na verdade, queria encontrar uma maneira de fazer uma conexão com Zelensky, uma filmagem, ou algo assim, porque há tantos olhos no Oscar.”

Amy ainda diz que não tem medo de abordar temas na tradicional premiação, no entanto, deixa claro que não tem controle sobre essa decisão, e, muito menos se os organizadores concordam com a sua visão: “Não tenho medo de ir lá [e falar sobre isso], mas não sou eu quem produz o Oscar.”

Drew entrevistou Amy Foto: Reprodução

Amy Schumer, famosa por filmes do gênero comédia, apresentará o Oscar ao lado das atrizes e comediantes Regina Hall e Wanda Sykes. Será a primeira vez na história que a premiação terá três mulheres como apresentadoras. 

A cerimônia do Oscar acontece no dia 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, e será transmitida no Brasil pela TNT e no Globoplay.

Sair da versão mobile