Outra fusão a caminho: Paramount e Peacock estudam unir streamings
Após abrir negociações com a Warner Bros. Discovery no final do ano passado, novas informações indicam que a Paramount Global está conversando com a Comcast para juntar os serviços de streaming Paramount+ e Peacock em uma única assinatura.
De acordo com o Wall Street Journal, as empresas têm negociações em andamento sobre uma possível fusão entre as plataformas para compilar o conteúdo de ambas em um único plano. No entanto, as tratativas estão em estágios iniciais e ainda bem longe de uma definição.
A Paramount Global esteve envolvida em diversos rumores de acordos com outras gigantes do setor nos últimos meses. Na semana passada, a quebra de um recorde de audiência com a transmissão do Super Bowl justificou o interesse de grandes conglomerados de mídia.
A transmissão da grande decisão da NFL, a liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos, realizada pelo canal NBC, parte do grupo, reuniu 123,4 milhões de telespectadores. O número inédito tornou o programa o mais assistido da história dos EUA. O episódio ficou atrás apenas da missão da NASA que levou o homem à lua pela primeira vez.
Paramount enfrenta grave crise
Mesmo com os bons números do Super Bowl, a empresa enfrenta uma profunda crise que parece piorar com o tempo. Na última semana, por exemplo, a companhia anunciou a demissão de 800 funcionários, o equivalente a 3% de sua força de trabalho.
Além disso, há algumas semanas, boa parte do conteúdo nacional foi removido do catálogo do Paramount+. Além disso, algumas produções foram canceladas e outras tiveram os direitos de exibição comercializados com outras empresas.
O atual momento da empresa é um dos fatores que reforçam a possibilidade de uma fusão em breve. Embora inda não se saiba qual será a empresa parceira, o movimento aparenta ser cada vez mais inevitável.