A produção de “Pantera Negra 2”, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), segue enfrentando problemas. Após a morte do protagonista Chadwick Boseman (T’Challa) em 2020, polêmicas em relação ao posicionamento antivacina de Letitia Wright (Shuri) e uma fratura da mesma atriz, parte da equipe e do elenco testou positivo para Covid-19.  

Com isso, as filmagens de “Pantera Negra: Wakanda Forever” foram suspensas mais uma vez. De acordo com o site Hollywood Reporter, parte da equipe e do elenco, incluindo Lupita Nyong’o, que interpreta Nakia, testaram positivo para a doença.

“Eu também testei positivo para Covid-19. Estou totalmente vacinada e me cuidando de forma isolada. Então, tenho certeza de que vou ficar bem. Faça tudo o que puder para manter a si mesmo e a outras pessoas protegidas de doenças graves,” escreveu a atriz no Twitter. 

A produção tinha acabado de ser retomada após dois meses de paralisação devido a uma lesão sofrida pela atriz Letitia Wright. A expectativa é que os trabalhos sejam retomados em uma semana.

Os contágios no set de filmagem da produção da Marvel reflete um elevado número de casos positivos de Covid-19 nem Hollywood em 2022. Fruto do avanço da variante ômicron, esse aumento tem resultado em seguidas suspensões de produções. Graças à exigência de vacinação pela maioria dos estúdios, os casos não têm sido graves.

Com Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston Duke, Danai Gurira, Florence Kasumba, Tenoch Huerta, Daniel Kaluuya, Dominique Thorne e Michaela Coel no elenco, “Pantera Negra: Wakanda Forever” faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Dirigido por Ryan Coogler,  a estreia do longa está prevista para 11 de novembro.

“Pantera Negra” foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares pelo mundo todo. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.