Michaela Coel, a escritora, diretora, produtora e estrela da aclamada série da HBO I May Destroy You, juntou-se ao elenco do filme Pantera Negra: Wakanda Forever. As informações são da Variety.

Muito pouco se sabe sobre o enredo da sequência. Escrito e dirigido por Ryan Coogler, que também fez o primeiro longa da franquia, a produção já iniciou suas filmagens e precisou ser retrabalhada após a morte de Chadwick Boseman, vítima de um câncer de cólon diagnosticado em 2016.

O papel que Coel irá interpretar ainda é um mistério, mas a atriz já está familiarizada com o mundo do cinema da Disney. Ela fez uma breve aparição em Star Wars: Os Últimos Jedi como membro da Resistência. Além disso, apareceu em Black Mirror e foi recentemente indicada para quatro Emmys por I May Destroy You, por Melhor Direção, Roteiro, Atuação e Melhor Série Limitada.

Fãs especulam que Pantera Negra 2 pode introduzir os primeiros mutantes no universo cinematográfico da Marvel. E talvez seja por isso que existe muita expectativa em torno do anúncio de Michaela Coel no elenco do filme. Há quem diga que ela viverá ninguém menos que Ororo Munroe, a Tempestade dos X-Men, mas, por enquanto, tudo não passa de especulação.

Previsto para sair em 8 de julho de 2022, Wakanda Forever deveria ser lançado originalmente em maio, mas teve um atraso por conta da perda de Boseman e da pandemia de Covid-19. Todos os sinais apontam para Letitia Wright, Winston Duke, Lupita Nyong, Danai Gurira e Angela Bassett retornando para a sequência, que deve explorar Wakanda como um país.

Assine a newsletter do Gizmodo

As expectativas não poderiam ser maiores para o filme. O primeiro Pantera Negra arrecadou US$ 700 milhões em circuito doméstico, e foi a primeira indicação da Marvel ao Oscar na categoria Melhor Filme.