O filme do Pantera Negra: Wakanda Forever, teve que adiar sua produção para 2022. A atriz Letitia Wright, que interpreta a irmã gênio de T’Challa, Shuri (que teve uma postura anti-vacina da Covid-19 no set), sofreu uma lesão durante as filmagens e foi afastada para garantir que fique bem até o final deste ano.

No final de agosto, enquanto filmava em Boston, EUA, Wright se machucou em uma sequência que envolvia equipamento de dublê. Na época, a Marvel Studios disse que essa lesão não afetaria a produção. Mas… Aqui estamos.

Desde então, a atriz foi até Londres, na Inglaterra, para se recuperar, enquanto a produção continuou com a ausência de sua personagem nos dois meses seguintes. Mas segui até onde foi possível sem ela. Com este hiato, que começa no final deste mês e deve durar até o final do ano, o plano é retomar as filmagens no início de 2022.

Oficialmente, um representante de Wright disse que a atriz “está em Londres desde setembro se recuperando dos ferimentos sofridos no set de Pantera Negra 2 e ansiosa para voltar ao trabalho no início de 2022. Letitia pede que os fãs continuem com suas orações.”

Desde o falecimento de Chadwick Boseman, no ano passado, há uma expectativa de que a favorita dos fãs, Shuri, seja centrada como o líder da franquia e eventualmente assuma o manto do Pantera Negra, como já fez nos quadrinhos.

Assine a newsletter do Gizmodo

De acordo com as notícias, a Marvel insiste em dizer que a data de lançamento do filme não será afetada a ponto de justificar outro atraso. Dirigida novamente por Ryan Coogler, a sequência de super-herói apresentará o próximo pilar da MCU, Riri Williams (também conhecida como Ironheart), interpretada por Dominique Thorne -acredita-se que haverá uma série secundária para a personagem de Danai Guira, Okoye.

Pantera Negra: Wakanda Forever deve ser lançado em 11 de novembro de 2022.