Para competir com Apple, Samsung terá conectividade via satélite nos celulares
A Samsung está trabalhando para incluir o recurso de conectividade via satélite, excelente para pedir socorro em situações de emergência e pouca ou nenhuma conexão de rede, assim como a Apple fez com o iPhone 14, lançado em 07 de setembro.
A empresa corre contra o tempo para não ficar muito atrás na implementação da funcionalidade, que além dos celulares da Apple, já foi incluída em smartphones da Huawei.
É importante destacar que para tornar o recurso funcional é necessário investir em infraestrutura de satélites. A Apple, por exemplo, afirmou que vai investir pesado nos satélites da Globalstar, empresa que opera satélites de baixa órbita, para expandir e oferecer melhores serviços.
O sistema da Globalstar é parecido com o da Starlink, projeto da badalada SpaceX chefiada por Elon Musk, que usa satélites de baixa órbita para oferecer conexão de internet.
No caso da Samsung, não está claro qual será o provedor de conectividade da empresa, mas é um detalhe que a gigante da tecnologia precisa definir rapidamente para poder executar seus planos de implantar o recurso em seus celulares.
De acordo com o portal PhoneArena, a Samsung pode abrir negociações justamente com a Starlink, que já manteve conversas com a Apple, mas aparente não fechou um acordo, já que a “maçã” optou pelos serviços da Globalstar — ao menos no iPhone 14.
Confira mais notícias:
Apple quer que você compre novas capinhas para o iPhone 14
Não é só o iPhone 14; celular da Huawei também tem conexão via satélite
Após Bezos, bilionário de criptomoedas quer construir estação espacial
SDC22: Samsung vai anunciar plataforma que conecta produtos via wi-fi
iOS 16 é lançado com bugs e vira meme. Por que não atualizar o iPhone?