Esquilos brincando, uma foca rindo e um pombo com uma folha no rosto estão entre as imagens finalistas do concurso Comedy Wildlife Photo Awards deste ano. A edição recebeu mais de 7 mil inscrições do mundo todo, o que tornou ainda mais difícil a seleção de apenas 42 fotos.

O prêmio foi fundado em 2015 pelos fotógrafos Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, que queriam promover a conservação da vida selvagem por meio do humor. “O grande número de imagens que recebemos todos os anos ilustra o apetite que existe para se envolver com a conservação e nos lembra que a vida selvagem é realmente incrível e hilária e, devemos fazer tudo o que pudermos para protegê-la”, disse Joynson-Hicks em comunicado à imprensa.

Cerca de 10% da receita líquida total da competição será doada para Save Wild Orangutans, uma organização que trabalha com primatas no Parque Nacional Gunung Palung, Indonésia. O público pode votar na imagem mais engraçada pelo site até 10 de outubro. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no dia 22 do mesmo mês, com a presença de um júri que inclui fotógrafos de natureza, comediantes e outros especialistas.

Confira algumas das imagens finalistas:

Foto: Ken Jenssen
Foto: Sarosh Lodhi
Foto: Philipp Stahr
Foto: John Speirs
Foto: Dawn Wilson
Foto: Martina Novotna

Assine a newsletter do Gizmodo