Paramount pode parar de transmitir a Libertadores, revela jornal
Para conter a grave crise financeira que enfrenta nos últimos anos, a Paramount está se movimentando para encerrar o contrato que dá os direitos de transmissão de dois torneios da Conmebol: a Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a empresa tem hoje um retorno financeiro satisfatório apenas no Brasil e Argentina. No restante da América Latina, a arrecadação anda abaixo do esperado, o que motivou a decisão.
A Paramount já iniciou as tratativas, que podem resultar em dois diferentes cenários. O primeiro deles é devolver os direitos de transmissão nos países onde o retorno tem sido baixo, e permanecer transmitindo os jogos dos torneios apenas no Brasil e Argentina.
Entretanto, o que deve mesmo acontecer é o repasse dos direitos para outros grupos de mídia. O atual contrato com a entidade máxima do futebol sul-americano vale até o final da temporada de 2026.
Paramount busca fusão com outros grupos de mídia
A empresa está à venda, e já analisa algumas propostas de compra e fusão com outros conglomerados de mídia para resolver a crise. Recentemente, alguns usuários da plataforma de streaming Paramount+ notaram o sumiço de algumas produções nacionais do catálogo.
A companhia ainda encerrou a produção de alguns conteúdos, como o reality Rio Shore, que já tinha a quarta temporada confirmada, mas que acabou definitivamente cancelado. A medida visa conter gastos e tentar diminuir o impacto da crise.
O grupo Warner Bros. Discovery foi uma das gigantes que negociaram a compra da Paramount Global recentemente, mas, por motivos que não foram revelados, as negociações estão paralisadas. Segundo informações da CNBC, os executivos da WB recuaram após o registro de resultados abaixo do esperado.