Fotografia

Passo a passo: como melhorar suas fotos com IA

Remini e mais: como usar aplicativos de IA (inteligência artificial) para melhorar suas fotos

Tirar objetos indesejados do fundo e corrigir pequenas imperfeições… nos últimos tempos, a febre da inteligência artificial chegou à fotografia, trazendo muitas possibilidades. Fundado em 2019, o aplicativo Remini é hoje um dos mais populares quando o assunto é edição de fotos com IA.

Disponível para desktop e dispositivos móveis, ele tem diversas opções de temas, recursos de acessibilidade e mais para fotos e vídeos, a depender do nível de assinatura. O app ficou famoso, aliás, pela possibilidade de simular fotos de futuros filhos, ferramenta que viralizou na internet.

Algumas das principais opções que o Remini disponibiliza são as de embelezamento, bem como correção de cor, remoção de manchas, restaurador de imagens antigas, ampliador de fotos, entre outras. Então, saiba como usar o aplicativo para melhorar suas fotos com IA abaixo:

1. Criando uma conta no Remini

Primeiramente, crie uma conta e escolha entre usá-la gratuitamente ou fazer upgrade para a versão paga. Atualmente, há duas opções, mas nenhuma tem um preço muito em conta: a Lite custa R$ 24,99 por semana, enquanto a Pro sai por R$ 50,99 pelo mesmo período. Mas, é claro, existe um teste grátis de uma semana.

2. Editando as fotos com IA

Para utilizar o Remini, basta escolher e importar uma ou mais imagens para testar o aprimoramento de fotos no app. O software leva até 30 segundos para editar automaticamente a foto, mas os usuários podem alterá-la como preferirem depois.

3. Baixando as fotos aprimoradas

Uma vez que a fotografia foi aprimorada, é possível baixá-la e compartilhá-la com os amigos nas redes sociais mesmo sem um plano de assinatura. Vale lembrar que, na versão para aplicativos móveis, você pode precisar assistir a anúncios antes de realizar as funções.

O lado negativo e outras alternativas

Apesar dos atrativos do Remini, a política de privacidade do aplicativo já causou polêmica, visto que, de acordo com ela, a empresa pode manter os dados pessoais dos usuários por até 10 anos. Porém, isso não é nada fora do comum para aplicativos de IA – e ainda é possível restringir algumas permissões nas configurações do app, por exemplo.

Por outro lado, se você deseja explorar outras opções para melhorar suas fotos com inteligência artificial, há outros aplicativos que permitem funções semelhantes. Alguns deles são o Lensa AI, Canva, FaceApp, PicsArt, Fotor e YouCam Perfect, por exemplo.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas