Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos
O inglês Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu nesta segunda-feira (21), conforme comunicado feito por sua família através da gravadora do artista, a Conquest Music.
“Em nome da família de Paul Di’Anno, a Conquest Music confirma, com muita tristeza, a morte de Paul Andrews, conhecido profissionalmente como Paul Di’Anno. Paul morreu em sua casa, em Salisbury, aos 66 anos”, diz o comunicado.
O artista nasceu em Londres, em 1958. Foi na capital inglesa que Steve Harris formou o Iron Maiden, em 1975, mas a banda só decolou após a entrada de Paul Di’Anno em 1978.
Di’Anno, com sua atitude punk, gravou o primeiro EP da banda, “The Soundhouse Tapes”, e os dois primeiros álbuns, “Iron Maiden” e “Killers”, além de dois discos ao vivo.
Contudo, em 1981, o Iron Maiden decidiu seguir um caminho mais próximo do heavy metal tradicional, demitindo o vocalista. O substituto de Di’Anno foi Bruce Dickinson, que inaugurou a fase mais celebrada da carreira de uma das maiores bandas de metal da história.
Contudo, até hoje, o Iron Maiden toca músicas da “fase Di’Anno”, como “Running Free”, “Iron Maiden”, “Prowler”, e “Wrathchild”. Relembre (caso tenha idade, ou caso seja fã):
Paul Di’Anno pós-Iron Maiden
Após sair do Iron Maiden, Di’Anno participou de vários projetos musicais que o levaram a criar uma identificação muito grande com o Brasil.
O país, conhecido pela sua fanbase apaixonada por Iron Maiden, abraçou o ex-vocalista, que viveu em São Paulo durante os anos 2000.
Aliás, em 2008, Di’Anno formou a banda RockFelas, com Jean Dolabella (ex-Sepultura), Marcão (Charlie Brown Jr.) e Canisso (Raimundos), falecido no ano passado.
Nos últimos anos, o artista enfrentou diversos problemas de saúde. Desde 2017, o vocalista fazia shows em uma cadeira de rodas.
Em setembro deste ano, Paul Di’Anno lançou o álbum “The Book of the Beast”, com canções que marcaram sua carreira pós-Iron Maiden.