Piloto de parapente faz vídeo de cachorro no topo de pirâmide no Egito
Um cachorro no topo de uma das pirâmides do Egito chamou a atenção de pilotos de parapente na última semana. Em entrevista à CNN, o parapentista norte-americano Marshall Mosher contou que, durante um voo, o grupo notou algo “correndo para frente e para trás”.
Um vídeo publicado pelo esportista e criador de conteúdo nas redes sociais viralizou rapidamente, recebendo milhares de visualizações no Instagram.
Aliás, alguns comentários relacionaram o cão a Anúbis, antigo deus egípcio dos mortos. Isso porque ele é retratado como um homem com cabeça de chacal e um mamífero do gênero Canis, assim como o cão doméstico. Veja:
Cachorro na pirâmide
De acordo com o esportista, os pilotos se aproximaram do topo da Pirâmide de Quéfren — a segunda mais alta –, com 136 metros de altura. Lá, encontraram um cachorro que parecia estar perseguindo pássaros. “Uma pessoa pensou que era um leão da montanha”, disse Mosher.
Ele admitiu que ficou preocupado com o animal — pelo menos de início. “Se ele conseguiu subir, ele consegue descer, a menos que tenha encontrado algum portal secreto que o ajudou a se teletransportar para o topo das pirâmides”, brincou.
Vale lembrar que é proibido que pessoas subam na pirâmide. Mas, como pensado, o cão realmente conseguiu descer do topo da pirâmide sozinho. No dia seguinte, os pilotos voaram sobre a pirâmide novamente para encontrá-lo. Eles não conseguiram, mas outro piloto filmou um animal, supostamente o mesmo, descendo do local.
“Eu entendo por que o cachorro queria ir lá em cima. É definitivamente a melhor vista para o cachorro de rua do Cairo que eu posso imaginar que exista”, afirmou Mosher.
Por mais surpreendente que pareça, centenas de cães vagam pelo complexo das Pirâmides. Mosher afirma que é comum ver cães com frequência perto dos topos delas. O piloto voa regularmente de parapente sobre as Grandes Pirâmides de Gizé, parte de um evento anual da SkyOne Egypt.
Além disso, ele também declarou que está procurando abrigos de animais no Cairo para ajudá-los a encontrar lares seguros.