Pinóquio é um dos grandes clássicos da Disney, e todos conhecem a adaptação do livro do escritor italiano Carlo Collodi. Agora, a história retornará às telonas em 2022, em um live-action estrelado por Tom Hanks. 

O longa, que chega exclusivamente no serviço de streaming da Disney, ganhou sua primeira imagem nesta quarta-feira (09). A foto foi liberada pela plataforma através das redes sociais, e nela nós podemos ver o astro Tom Hanks caracterizado como Gepeto.

Para quem não se lembra, Gepeto é um entalhador que constrói o boneco Pinóquio e passa a tratá-lo como seu próprio filho. Um dia, ao receber a visita da Fada Azul, o boneco ganha vida e tem o sonho de se tornar uma criança de verdade. 

A foto liberada mostra o velho Gepeto em sua oficina, encarando a sua criação, o Pinóquio, e a produção parecem se manter bastante fieis à caracterização original. Confira a primeira imagem: 

Pinóquio foi lançado em 1940 pela Disney, sendo o seu segundo filme da companhia, e arrecadou milhões para a marca, além de ter conseguido grandes prêmios como o Oscar.

Agora, a plataforma de streaming Disney+ irá lançar a versão live-action, com direção do também vencedor do Oscar Robert Zemeckis, e o roteiro será uma parceria entre ele e Chris Weitz. Os dois irão fazer uma releitura em live-action da amada história de um boneco de madeira, que embarca em uma emocionante aventura para se tornar um menino de verdade. 

Vale destacar que Tom Hanks já havia trabalhado com o diretor de Pinóquio, Robert Zemeckis, nos filmes “Forrest Gump”, “Náufrago” e “O Expresso Polar”. O novo filme, portanto, é a quarta colaboração da dupla. 

Robert Zemeckis, Derek Hogue, Andrew Miano, Chris Weitz e Paul Weitz são os produtores do longa-metragem, com Jackie Levine, Jack Rapke, Alexandra Derbyshire e Jeremy Johns como os produtores executivos.

Além de Tom Hanks, o elenco de Pinóquio conta com Joseph Gordon Levitt como o Grilo Falante, Cynthia Erivo como a Fada Azul, Keegan-Michael Key como o João Honesto, Lorraine Bracco como a nova personagem Sofia, Luke Evans como o Cocheiro; a voz do boneco de madeira é de Benjamin Evan Ainsworth, conhecido por “A Maldição da Mansão Bly”.

Pinóquio tem previsão de lançamento para o mês de setembro de 2022, no Disney+.