Por que a detetive Rollins foi tirada de “Law & Order SVU”?
A atriz Kelli Giddish anunciou que vai deixar o elenco de “Law & Order: Special Victims Unit” após 12 anos vivendo a detetive Amanda Rollins. Segundo informações divulgadas pela revista Variety, a saída não foi escolha dela — nem uma decisão do showrunner David Graziano.
Giddish teria sido forçada a deixar seu papel como detetive Amanda Rollins em “Law & Order: SVU” por pressão de superiores. A decisão pode ter relação com negociações salariais.
Mariska Hargitay, que vive a protagonista Olivia Benson e é a produtora executiva da série, além de pelo menos um outro produtor, teriam tentado agir para manter Giddish na série, mas a decisão já havia sido tomada. A reportagem da Variety não indica quem demitiu Giddish.
Em agosto, a atriz usou suas redes sociais para anunciar a despedida da série.
“Eu queria falar dos rumores que vi online e deixar todos saberem que esta será, de fato, minha última temporada em Law & Order: SVU. Interpretar Rollins foi uma das maiores alegrias e privilégios da minha vida. Tive a sorte de fazer parte da família Law & Order nos últimos 12 anos. Simplesmente não há outro personagem na TV como Rollins. Ela cresceu e mudou, e eu também. Eu comecei neste show quando eu estava no final dos meus 20 anos e sou grata por ter passado tantos anos da minha vida adulta com Rollins na minha vida”, escreveu a atriz.
“Quero agradecer a Dick Wolf, Mariska Hargitay, Warren Leight, Peter Jankowski, NBC, Universal Television, todas as minhas co-estrelas, cada membro da equipe e todos os roteiristas aqui por nosso incrível trabalho juntos nesses últimos 12 anos. Estou muito animada para pegar todas as coisas que aprendi no meu tempo em SVU e colocá-las em tudo o que está por vir”, finalizou.
https://www.instagram.com/p/ChpwC2uJGA-/?utm_source=ig_web_copy_link
David Graziano, que foi nomeado novo showrunner após a 23ª temporada, respondeu à notícia após fãs irritados começarem a marcá-lo nas redes sociais.
“Vocês podem tirar um momento para entender a ideia de que as coisas são mais complexas do que parecem em um mundo de emojis e tweets. Tudo o que vou dizer é que Kelli lidou com isso da forma mais elegante”, comentou ele no post do Instagram de Giddish. “Ela é, sem dúvida, uma das melhores profissionais da indústria que conheci em meus 24 anos escrevendo para televisão. Estou triste com sua saída iminente. Será meu dia de sorte se eu conseguir escrever para ela novamente.”
A atriz apareceu pela primeira vez na série em 2007 como vítima, na 8ª temporada. Posteriormente, Giddish foi escalada como detetive Rollins na 13ª temporada, em 2011, ao lado de Hargitay, Ice-T e Peter Scanavino. Carisi, personagem interpretado Scanavino, engatou um relacionamento romântico com Rollins no final da temporada passada. Após as notícias de saída, a produtora Julie Martin prometeu aos fãs via Twitter que a dupla “terá um final feliz”.
A NBC ainda não confirmou como a personagem será removida da narrativa, mas o site TV Line afirma que Rollins passará por uma experiência traumática na 24ª temporada. Apesar disso, não está claro se o incidente será especificamente responsável pela sua saída, e por enquanto sabemos apenas que será em um dos episódios do meio da temporada.
Ainda segundo a Variety, Giddish aparecerá na estreia da 24ª temporada, um evento de crossover de três horas com “Crime Organizado” e a série principal “Law & Order”, que vai ao ar em 22 de setembro. Exibida no Brasil pelo canal Universal, “Law & Order: SVU” também está disponível nas plataformas Globoplay e Amazon Prime Video.