Cultura

Por que “Star Wars: The Acolyte” foi cancelada já na 1ª temporada?

"The Acolyte": após dois meses de sua estreia, série spin-off de "Star Wars" foi cancelada pela Disney e Lucasfilm
Imagem: Reprodução/Disney+

Nesta segunda-feira (19), foi revelado pelo Deadline que a série “The Acolyte”, spin-off de “Star Wars” do Disney+, foi cancelada. Embora a showrunner Leslye Headland tenha apresentado ideias para uma nova temporada, o programa que estreou em junho deste ano não terá continuação.

whatsapp invite banner

O thriller “The Acolyte” segue o lado negro nos últimos dias da era da Alta República. Uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que eles jamais imaginaram. Entenda o cancelamento da série:

Avaliações negativas e baixa audiência

De acordo com fontes, a produtora Lucasfilm optou por não continuar com “The Acolyte”. Apesar de a razão ser desconhecida, a notícia não foi uma surpresa, visto que a série dividiu os fãs. O spin-off recebeu apenas 18% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, mesmo com 78% da crítica.

Série com a maior estreia no Disney+ este ano, a agora cancelada “The Acolyte” teve 4,8 milhões de visualizações em seu primeiro dia no streaming. No entanto, não conseguiu manter os números. Já na terceira semana, saiu do top 10 de séries originais Nielsen, para o qual voltou apenas na semana final, na última posição.

O final teve apenas 335 milhões de minutos assistidos, sendo o menor encerramento de uma série “Star Wars”.

Corte de orçamento na Disney

Com uma baixa audiência, o alto orçamento da série, de mais de US$ 200 milhões, não pareceu um bom investimento. Recentemente, o CEO da Disney, Bob Iger, mencionou à CNBC a possibilidade de conter gastos em projetos de grande orçamento da Marvel e Star Wars para melhorar a saúde financeira da empresa.

Desaprovação do elenco

Por fim, o elenco de “The Acolyte”, estrelado por atores como Amandla Steberg (“Jogos Vorazes”) e Lee Jung-jae (“Round 6”), também foi criticado pelos fãs da franquia “Star Wars”.

Em 19 de junho, feriado americano que comemora a emancipação dos afro-americanos, Stenberg chegou a denunciar por meio da música “Discourse” o “racismo intolerável” que vinha sofrendo desde o lançamento do spin-off.

“Feliz Juneteenth e para aqueles que estão me inundando com racismo intolerável — já que levei 72 horas no meu laptop para fazer essa música e vídeo, vocês têm 72 horas para responder. E espero coreografia!!”, escreveu ao compartilhar a canção.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas