Bateria explode em aeroporto da Turquia depois de passageiro jogar powerbank no chão
Jogar coisas por aí porque você está com raiva não é uma atitude muito esperta e também pode levar a algumas consequências mais sérias. Especialmente se você está em um aeroporto e o objeto que você quer jogar no chão é uma bateria de lítio sujeita a explosão.
• O principal motivo pelo qual baterias explodem e pegam fogo
• Vídeo em slow motion mostra o que acontece quando pilhas e baterias entram em contato com fogo
Nesta semana, um homem que viajava para o Reino Unido causou uma confusão no Aeroporto de Istambul Atatürk, na Turquia, ao jogar com muita raiva o seu powerbank no chão – o dispositivo é proibido nos voos entre os dois países. De acordo com a conta oficial do aeroporto no Twitter, o homem “recusou” entregar sua bateria portátil e começou a discutir com os funcionários do aeroporto no portão, antes de “quebrar o item um uma superfície rígida”.
A pequena explosão fez com que uma fumaça ocupasse todo o saguão dos portões do aeroporto, mas não foram indicados ferimentos, de acordo com a reportagem da AFP.
Small explosion and fire at Gate 710 (US departure) at Ataturk airport, Istanbul. I was 10m away from it. pic.twitter.com/Y3uLN8l6jg
— Greg Luck (@gregrluck) 6 de julho de 2017
Obviamente esse não era o caso. Mas serve como um lembrete de que tudo com uma bateria recarregável baseada em lítio tem o potencial de pegar fogo. Já vimos isso acontecer com os hoverboards, Samsung Galaxy Note 7, cigarros eletrônicos, Fitbits e até mesmo fidget spinners.
[Istanbul Airport via Twitter via Mashable]
Captura de tela: Doğan News Agency