A Amazon finalmente lançou um aplicativo do Prime Video específico para o sistema MacOS, que inclui suporte para downloads, compras no aplicativo e aluguel de filmes e programas de TV para o computador da Apple.

Disponível para download gratuito na Mac App Store, o novo app permite que os usuários tenham acesso à biblioteca completa de conteúdo do Amazon Prime Video — garantindo a mesma experiência dos aplicativos de outras plataformas, como iOS e Apple TV. Após a instalação, o sistema mostrará um pop-up perguntando se o usuário gostaria de receber notificações e outros alertas com conteúdo recomendado.

As compras no aplicativo permitem que você faça pagamentos diretamente na janela do Prime Video usando qualquer método de compra vinculado à sua conta da Amazon. Você também poderá fazer alguns dos ajustes de configurações de dentro do aplicativo para desktop, incluindo ativar ou desativar as legendas, ajustar os controles dos pais ou gerenciar os outros dispositivos que foram registrados em sua conta Prime.

Se você tiver outros dispositivos vinculados ao Prime, há boas notícias nesse quesito também.  O novo aplicativo é capaz de sincronizar seu conteúdo entre plataformas para permitir que você selecione qualquer filme ou programa que estava assistindo exatamente de onde parou.

Assine a newsletter do Gizmodo

O novo aplicativo também terá o suporte para recursos nativos do Mac, como Picture-in-Picture e AirPlay. Há também recursos  do Prime Video, como o X-Ray, que oferece informações sobre elenco e curiosidades. Enquanto filmes e programas de TV podem ser assistidos em modo de tela inteira, o aplicativo em si, curiosamente, não pode ser maximizado — o que pode levar a uma experiência meio estranha.