Alguns usuários de iPhone X passaram a ter problemas em suas telas, o que fazia com que elas parassem de funcionar ou executassem ações esquisitas. A Apple reconhece a falha e vai consertar as unidades defeituosas.

Quer trocar a bateria do seu iPhone? A Apple deve mostrar uma conta incluindo outros consertos
“Doença do touch” no iPhone 6 Plus acontece porque os aparelhos entortam

A página da Apple sobre o problema informa que o bug ocorre por causa de um componente do módulo do display. Os iPhones X afetados apresentam os seguintes sintomas:

A tela, ou parte da tela, não responde ou responde de forma intermitente ao toque
.
A tela reage mesmo que não seja tocada.

Quem tiver um telefone apresentando essas falhas deve entrar em contato com a companhia ou com assistências autorizadas para reparo. O conserto do problema será gratuito.

A única questão é que se o smartphone tiver com outras falhas de hardware, é bem capaz que a Apple cobre, como já relatamos nesse outro post sobre troca de baterias.

Problemas em MacBooks Pro

Além do iPhone X, um outro dispositivo passou a apresentar mal funcionamento. Segundo a companhia, um número limitado de MacBooks Pro de 13 polegadas “apresentam um problema que pode resultar na perda de dadas e falha na unidade”. Os laptops em questão foram vendidos entre junho de 2017 e junho de 2018 e compreende unidades com 128 GB e 256 GB sem Touch Bar.

Em uma página da Apple, a companhia explica como os donos de computadores afetados devem proceder — basicamente, devem digitar o modelo num campo de busca e verificar se a unidade faz parte do grupo dos dispositivos com o problema. Neste caso, a empresa recomenda que as pessoas procurem o quanto antes um Centro de Serviço Autorizado Apple.

[Bloomberg]