Programa coreano “Sing Again” derruba “The Masked Singer”; saiba mais desse show
A Coreia volta a ganhar destaque na produções televisivas. Desta vez, um programa de competição de cantores no país desbancou o reality show de celebridades mascaradas “The Masked Singer”. O nome? “Sing Again”. De acordo com o site Deadline, o programa acaba renovar para uma terceira temporada no canal sul coreano JTBC e no streaming Discovery+.
Lançado em 2020, o reality é uma competição musical para cantores desconhecidos ou esquecidos que procuram por uma segunda chance na carreira. Os participantes se identificam por números até o final, quando os vencedores revelam seus nomes ao público.
O programa traz o ator Lee Seung Gi como apresentador, assim como outros oito jurados especialistas em música. O grande prêmio é de US$ 100.000 e um contrato de gravação.
Em sua primeira temporada, o sucesso “Sing Again” alcançou 10% de participação de audiência, número significativo na Coréia. O desempenho do programa supera outras competições musicais de peso, como o “Masked Singer” e o norte-americano “I Can See Your Voice”.
Além disso, “Sing Again” também atingiu 37 milhões de visualizações no streaming sul coreano Naver e mais de 15 milhões de acessos no YouTube. A série foi desenvolvida pelo Studio LuluLala, da JTBC, junto com a Discovery pré-fusão com a Warner Bros.
O gerente geral da Warner Bros Discovery Korea, Jeeyoung Lee, disse que o reality “foi um super, mega sucesso”. “A Coréia tem muitos programas de competição de canto, mas desde o primeiro episódio, Sing Again venceu todos os outros”, completou Lee.