De namoro à sobrevivência zumbi: Netflix anuncia novos reality shows sul-coreanos

“A Batalha dos 100”, “Zumbiverso” e mais: veja a lista de realities coreanos que estreiam na Netflix ainda em 2023
Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Depois do fenômeno “Round 6”, a Netflix segue empenhada em ampliar sua oferta de doramas. Agora, o serviço de streaming resolveu apostar também em reality shows sul-coreanos e programas de variedades, que estão entre os gêneros mais amados. Conteúdos como “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, “Zumbiverso” e “A Batalha dos 100” são alguns dos destaques. 

Segundo comunicado enviado à imprensa, a empresa lançará pelo menos oito realities coreanos, bem mais do que os três anunciados nos últimos dois anos. “Nosso compromisso com a produção e com a criatividade coloca a Netflix na vanguarda quando o assunto é compartilhar com o mundo produções coreanas ​​não-roteirizadas”, afirmou a plataforma. Os assinantes poderão aproveitar um novo programa não roteirizado a cada mês ou bimestre.

Entre as novidades está “Zumbiverso”, onde participantes enfrentam mortos-vivos para descobrir quem vai sobreviver e conta com a equipe de arte de “All of Us Are Dead”. Além disso, a Netflix trouxe a terceira temporada do reality show de namoro “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, que para vencer a competição os participantes precisam encontrar o amor verdadeiro e formar um casal. Outro destaque é “A Batalha dos 100”, já disponível no streaming, programa de sobrevivência radical que só vence quem tiver o melhor preparo físico.

Confira abaixo os oito títulos de reality shows        sul-coreanos anunciados pela Netflix:

A Batalha dos 100 

Neste reality de sobrevivência radical, só vence quem tiver o melhor preparo físico. O amplo set da série “A Batalha dos 100″ é o palco perfeito para uma competição intensa entre 100 homens e mulheres de diferentes idades que, orgulhosos de seu físico, lutam pela vitória. A produção sul-coreana é uma das séries mais assistidas no momento, tendo conquistado o sétimo lugar do “Top 10 global de séries em língua não inglesa” na sua primeira semana na Netflix. 

O intenso “A Batalha dos 100″ é atualmente o número 2 do Top 10 Global de séries de TV de língua não-inglesa e está também no Top 10 de 62 países em todo o mundo, incluindo o Brasil na América Latina.

Siren: Survive the Island

Netflix

Estreia de “Siren: Survive the Island” está marcada para o segundo trimestre – Imagem: Divulgação/Netflix

“Siren: Survive the Island” é um reality de sobrevivência. São 24 mulheres fortes e treinadas, divididas em 6 equipes de acordo com a profissão para lutar umas contra as outras. Há policiais, bombeiras, seguranças, dublês, militares e atletas, todas com habilidades físicas e estratégicas fora do comum. Depois de encarar missões que colocam seus limites à prova, uma das equipes finalmente sairá vencedora. No total, elas passam seis noites e sete dias em uma ilha desconhecida, lutando pela sobrevivência com jogos mentais agressivos e trabalho em equipe. As situações extremas, a amplitude da ilha e as reviravoltas inesperadas deixam cada episódio ainda mais imersivo. Estreia no segundo trimestre.

19/20 (Nineteen to Twenty)

Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

“19/20 (Nineteen to Twenty)” é um reality que acompanha a última semana de adolescentes da geração Z antes de fazerem 20 anos de idade. Nesse momento, eles aprendem lições práticas e se preparam para a vida adulta. Depois, no dia 1º de janeiro, eles passam a viver em um espaço onde são independentes dos pais e professores. Kyu-hyun, a atriz Kim Ji-eun e Lee Su-hyun, da AKMU, participam como apresentadores. O produtor Kim Jae-won, que já deixou sua marca no mundo dos realities com “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, comanda o programa. Estreia no terceiro trimestre.

Zumbiverso 

Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

Em “Zumbiverso”, os participantes precisam desbravar Seul, que foi transformada em um mundo zumbi, e concluir missões para sobreviver. A equipe de arte de All of Us Are Dead” e o coreógrafo de cenas de ação com zumbis de Kingdom fazem parte da equipe do reality, aumentando ainda mais as expectativas sobre a forma realista e emocionante como esse universo será retratado. O público vai adorar acompanhar os esforços dos participantes para sobreviver até o final, concluindo missões eletrizantes, como procurar alimentos, meios de transporte ou lugares seguros, ou decidindo se devem salvar ou não os colegas infectados pelos zumbis. Estreia no terceiro trimestre.

O Jogo do Diabo

Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

“O Jogo do Diabo” é um reality de sobrevivência com jogos mentais e um prêmio de 500 milhões de wons. Os participantes, que são celebridades e influenciadores devem tirar as “máscaras” que assumem na sociedade para revelar sua identidade real. A direção da série ficou por conta do mestre do mistério e produtor de realities Jeong Jong-yeon, cujo currículo inclui “Great Escape”, “The Genius” e “High School Mystery Club”. Estreia no terceiro trimestre.

Temporada 3 de “Solteiros, Ilhados e Desesperados”

Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

Em “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, para escapar de uma ilha deserta, os participantes precisam encontrar o amor verdadeiro e formar um casal. O público ama a série e seus participantes que, presos em um ambiente restrito sem saber a idade ou a profissão dos colegas, vivem com as emoções à flor da pele. A temporada 3 da série já foi confirmada e trará reviravoltas surpreendentes, novas regas e mais lugares bonitos. Estreia no quarto trimestre.

Novo conteúdo em formato médio (Novos títulos)

Este ano, a Netflix Coreia vai explorar ainda mais o universo dos realities e testar conteúdos em formato médio. As séries nesse formato têm episódios de 30 minutos e demandam apenas de 3 a 4 meses de produção, acompanhando de perto as tendências da atualidade. Só em 2023, a Netflix Coreia pretende lançar de 2 a 3 temporadas de realities em formato médio.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas