Toda santa empresa já anunciou seu tablet recentemente, menos um dos maiores nomes do mundo dos eletrônicos. Cara, cadê a Sony? Se os rumores que brotaram no Engadget forem reais, eles já estão trabalhando numa abordagem bem curiosa para o mundo dos tablets. Conheça o S1.

A imagem acima é uma interpretação de um tablet de 9,4 polegadas com Honeycomb que a Sony pretende anunciar em setembro por U$600. A tela tem resolução de 1280 por 800 pixels, o processador é um Tegra 2, há porta USB e apenas dois botões físicos (volume e liga/desliga). Tudo isso é muito parecido com o novo padrão de tablets. O que realmente chama a atenção é essa estranha curva no aparelho. O que é isso?

Aparentemente o design em forma de “onda” é uma solução prática de uso da Sony. Quando colocado numa mesa, a curva oferece um ângulo melhor para digitação; quando o tablet é carregado, o centro de gravidade se move para o canto mais gordinho, o que em tese o faz parecer mais leve.

E como é de se esperar da Sony atualmente, o tablet terá algumas sinergias para chamar a atenção, como jogos de PS One, um formato de controle de mídias para as TVs Bravia e algum tipo de integração com o PlayStation.

Parece… interessante? Pelo menos o S1 é diferente, e esse tipo de mudança nesse mar homogêneo de tablets com Android é algo muito bem-vindo. Mas há um bom tempo até setembro, e um longo caminho entre um esboço no papel e o produto de verdade. Então por enquanto ele fica na coluna do “talvez”, enquanto aguardamos e lemos sobre ele num Xoom, num iPad ou num TouchPad. [Engadget]