Se o Google for anunciar sua próxima linha de alto-falantes inteligentes, deve ser no evento da próxima quarta-feira, 30 de setembro. No entanto, isso não impediu de o Walmart nos EUA simplesmente contar tudo dias antes do lançamento.

De acordo com Marcos Frausto que postou fotos do dispositivo no Twitter, parece que uma loja do Walmart resolveu já colocar o aparelho na prateleira e mostrar o próximo alto-falante inteligente do Google — que aparentemente se chamará Nest Audio — antes da sua estreia.

Baseado na caixa, o Nest Audio parece uma cópia de um dispositivo que o Google mostrou em um teaser há um tempo atrás, então embora não haja confirmação, está com pinta de que é uma aposta segura de que esse produto vai ser lançado.

No Reddit, o usuário throwGNestAudio diz que ele conseguiu pegar a caixa em um Walmart e postou a imagem do aparelho e do seu manual. Ele diz que o novo alto-falante “supera em muito o último Google Home” e é comparável com o Ikea Symfonisk, compatível com o sistema Sonos.

O usuário do Reddit diz que ele comprou o Nest Audio por US$ 100 e um outro vazamento, obtido da base de dados da varejista Lowe, descoberto por Roland Quandt sugeria que o Nest Audio iria custar US$ 100. Além disso, na base de dados constava ainda que o Nest Audio viria com integração com o Google Assistente e a habilidade de transmitir música de diferentes fontes.

Enquanto isso, em outro vazamento, um usuário do Reddit identificado como jsterninja postou um pequeno vídeo mostrando o que parece o próximo Chromecast, que já foi identificado em relatos anteriores como tendo o nome interno de Sabrina.

Com dois dos três produtos que o Google planeja lançar na próxima semana já terem sido vazados, a esta altura há uma grande chance que todo o portfólio de produtos seja vazado antes do evento. Só não temos AINDA muitos detalhes sobre o Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

De qualquer forma, fique ligado que o evento de hardware do Google ocorrerá em 30 de setembro às 15h (horário de Brasília).