Os próximos iPhones poderão receber a mesma tecnologia do touchpad do novo MacBook. De acordo com o Wall Street Journal, os sensores que reconhecem diferentes níveis de pressão podem migrar para as telas do próximo iPhone.

A tecnologia foi mostrada em setembro de 2014, durante a apresentação do Apple Watch, e estreou no último modelo do MacBook nesta segunda (10), durante o evento “Spring Forward” da Apple. A tecnologia conhecida como Force Touch, com sensores que tornam o touchpad capaz de reconhecer diferentes níveis de pressão, permite novos gestos dependendo da força aplicada nele — um clique forte em um endereço automaticamente abrirá o aplicativo Maps, por exemplo.

>>> MacBook de 12″ tem tela Retina, dispensa ventoinha e pesa apenas 900g
>>> [Hands-on] MacBook de 12″: um laptop finíssimo, leve e estranho 

Trazer a mesma tecnologia para os iPhones não seria surpresa, uma vez que confere com o histórico da companhia em aplicar uma mesma tecnologia em diversos dos seus aparelhos — em 2007 a Apple apresentou o iPhone com tela multi toque, tecnologia que, pouco tempo depois, migrou para os touchpads dos MacBooks.

O Wall Street Journal também afirma que o próximo iPhone terá o dobro de memória RAM — o iPhone 6 possui 1GB — e um modelo da cor rosa também pode ser introduzido na linha.

Foto por janitors sob licença Creative Commons.