A atriz Jada Pinkett Smith falou pela primeira vez sobre o tapa que seu marido Will Smith deu em Chris Rock no palco do Oscar 2022, depois que o humorista fez uma piada sobre a alopecia dela.
Jada dedicou a última edição do seu programa “Red Table Talk” para tratar sobre essa doença autoimune que provoca queda de cabelo e ficou em evidência após a polêmica.
A atriz e empresária é uma das apresentadoras do “Red Table Talk” ao lado da mãe, Adrienne Banfield-Norris, e da filha, Willow Smith. O programa de debates está no ar desde 2018 no Facebook Watch e, em seu episódio mais recente, as mulheres discutiram sobre a alopecia.
Ela aproveitou a situação para falar brevemente sobre o incidente na cerimônia do Oscar entre Will Smith e Chris Rock: “este é um Red Table Talk realmente importante sobre alopecia. Considerando o que passei com minha própria saúde e o que aconteceu no Oscar, milhares me contataram com suas histórias. Estou usando este momento para dar à nossa família de pessoas com alopecia a oportunidade de falar sobre como é ter essa condição e informar as pessoas sobre o que a alopecia realmente é”, começa a atriz.
“Agora, sobre a noite do Oscar, minha esperança mais profunda é que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, conversar sobre isso e se reconciliar. Com o estado do mundo hoje, precisamos de ambos. E todos nós realmente precisamos uns dos outros mais do que nunca. Até então, Will e eu continuamos a fazer o que temos feito nos últimos 28 anos, e isso é continuar descobrindo essa coisa chamada vida juntos. Obrigado por me ouvirem”, disse Jada.
Confira o vídeo completo da entrevista:
Durante a cerimônia de entrega do Oscar 2022, Rock comparou a mulher de Will à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha. Jada sofre de alopecia, condição que causa queda capilar. Ela decidiu raspar os cabelos em 2021, após anos escondendo as falhas com lenços e turbantes.
Logo depois da piada, Will subiu em silêncio no palco e deu um tapa no rosto do comediante. Depois, voltou para a plateia esbravejou: “deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”. Na sequência, o ator foi acalmado por Jada e Denzel Washington.
No dia seguinte, Will pediu desculpas públicas a Chris Rock pela agressão. Devido à agressão, Smith foi banido do Oscar e de todos os eventos da Academia por dez anos.