_Cultura

Quem saiu: os 10 maiores desfalques das séries em 2022

Quais são as estrelas que saíram das séries em 2022? Produções como “Chicago PD”, “SWAT”, “The Witcher”, “Sex Education”, e outras, tiveram baixas

Imagem: Reprodução/Divulgação Netflix

O ano de 2022 surpreendeu o público em diversos sentidos, desde lançamentos de peso, até desfalques em grandes séries. Muitos fãs se despediram de personagens em “Chicago PD”, “Law & Order” e “S.W.A.T”, por exemplo. Também tivemos anúncios de saídas em “The Witcher”, “Euphoria” e “Sex Education”, onde personagens não aparecerão nas próximas temporadas.

Pensando nisso, separamos os 10 maiores desfalques das séries em 2022. Se liga só:

Sex Education

Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

“Sex Education” foi renovada para a 4ª temporada em setembro do ano passado poucos dias após os episódios da 3ª temporada chegarem à Netflix. Porém, quando o próximo ano chegar, os fãs sentirão falta de alguns personagens. Nomes como Rakhee Thakrar (professora Sands), Simone Ashley (Olivia), Patricia Allison (Ola) e Tanya Reynolds (Lily) não fazem mais parte do elenco da produção britânica.

Com tantas saídas, novos nomes foram confirmados em “Sex Education”. Junto às novas fotos da 4ª temporada, veio a novidade que o vencedor do Emmy de “Schitt’s Creek”, Dan Levy, vai fazer parte do drama. Ele será Thomas, tutor de Maeve (Emma Mackey) em sua nova faculdade. O astro é um dos sete novos rostos que entram na 4ª temporada da série. Também se juntam Thaddea Graham (“Doctor Who”), Marie Reuther (“Kamikaze”), Felix Mufti, Anthony Lexa, Alexandra James e Imani Yahshua.

Detalhes sobre os papéis desempenhados pelos novatos da série ainda não foram anunciados. As filmagens da 4ª temporada estão em andamento no País de Gales, Reino Unido, e seguem até o final do ano.

The Witcher

Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

Recentemente, a Netflix renovou a série “The Witcher” para a 4ª temporada. No entanto, Henry Cavill não viverá mais Geralt. A partir do quarto ano da produção, o protagonista será interpretado por Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”). Via Instagram, Cavill deixou uma mensagem aos fãs, em que agradeceu pela experiência e elogiou Hemsworth.

“Minha jornada como Geralt de Rivia foi repleta de monstros e aventuras e, infelizmente, eu vou aposentar meu medalhão e minhas espadas para a quarta temporada. Em meu lugar, o fantástico Sr. Liam Hemsworth assumirá o manto do Lobo Branco”, escreveu Henry. “Tal como acontece com os maiores personagens literários, passo a tocha com reverência pelo tempo interpretando Geralt e estou animado para ver a versão de Liam deste homem fascinante e cheio de nuances”, afirmou o ator.

Cavill ainda aproveitou para mandar um recado para o colega: “Liam, esse personagem tem uma profundidade maravilhosa, aproveite para mergulhar e ver o que você pode encontrar”, escreveu o ator. A quarta temporada de “The Witcher” foi garantida pela conta oficial da série no Twitter, junto da informação da troca envolvendo a saída de Henry Cavill e a entrada de Liam Hemsworth. Além disso, a Netflix soltou um comunicado.

Euphoria

Imagem: Divulgação/Reprodução HBO

A atriz com ascendência brasileira Barbie Ferreira surpreendeu os fãs ao anunciar que deixou oficialmente o elenco da série “Euphoria”, e não retornará para a terceira temporada. O comunicado foi feito via stories do Instagram, onde afirmou que não irá interpretar a jovem Katherine Hernandez, ou Kat, na aclamada produção da HBO.

“Depois de quatro anos dando vida à especial e enigmática personagem Kat, me despeço com lágrimas nos olhos. Espero que muitos de vocês tenham se identificado com ela, assim como eu, e que a trajetória dela tenha proporcionado alegria a vocês”, escreveu Barbie. “Coloquei muito carinho e amor nela e espero que vocês tenham sentido isso. Te amo, Katherine Hernandez”, concluiu a artista. Ao escrever o comunicado, a atriz exibe um desenho de sua personagem feito por Hunter Schafer, a Jules da série.

Na trama, a personagem de Barbie era a melhor amiga de Maddie (Alexa Demie) e Cassie (Sydney Sweeney). Kat foi um dos destaques na primeira temporada de “Euphoria”. No entanto, os espectadores ficaram confusos quando ela teve menos espaço nos episódios da segunda temporada. Rumores da época afirmavam que Ferreira se desentendeu com Sam Levinson, criador da série, nos bastidores, mas nada foi confirmado.

The Handmaid’s Tale

Imagem: Divulgação/Reprodução Hulu

A atriz Alexis Bledel anunciou em Maio que não iria retornar para a quinta temporada de “The Handmaid’s Tale”. Na série, lançada em 2017, ela interpretou pelos quatros anos iniciais a personagem Emily Malek (também conhecida como Ofglen). Alexis anunciou a saída por meio do Deadline, deixando um recado para os fãs.

“Depois de muito pensar, senti que precisava me afastar de The Handmaid’s Tale desta vez”, disse a atriz. “Eu sou eternamente grata a Bruce Miller por ter escrito cenas tão verdadeiras e ressonantes para Emily, e também ao Hulu, MGM, o elenco e equipe pelo apoio”, completou.

Bledel permaneceu em The Handmaid’s Tale, uma das melhores séries da atualidade, do início até a quarta temporada, interpretando uma personagem com uma história tão intensa e dolorosa quanto a de June (Elizabeth Moss). Pelo trabalho na trama, recebeu quatro indicações ao Emmy e levou uma estatueta para casa.

The Boys

Imagem: Reprodução/Divulgação Prime Video

O último episódio da terceira temporada de “The Boys” revelou o destino de muitos personagens. Entre mortes e despedidas, uma heroína se destacou: a Rainha Maeve. O showrunner Eric Kripke confirmou ao TVLine que a personagem saiu da série. Por enquanto, pelo menos.

Quem já assistiu, certamente ficou com a impressão de que Maeve tinha morrido ao pular da Torre Vought com Soldier Boy. Contudo, logo depois a personagem é vista viva, mas sem os poderes. “Admito que nós brincamos um pouco com ele ao deixar as pessoas pensarem que ela estava morta, mas então revelamos que na verdade ela vai ter uma boa vida sem poderes ao lado de sua namorada. Espero que isso compense”, contou o criador da série Eric Kripke, em entrevista ao portal TV Line.

Para ele, de fato existe um clichê em matar personagens LGBTQIA+, mas Kripke garante que esse nunca foi o destino da heroína. “Em nenhum momento eu considerei matar Maeve, desde o início. Nós intencionalmente construímos um final feliz para ela, por muitas razões. Para começar, ela merecia. Acredite ou não, ‘The Boys’ é um universo moral, e quando você faz as escolhas certas, você é recompensado. Ela merecia um final feliz com Elena”, revela ele.

Contudo, a próxima temporada não deve contar com a jornada de Maeve, já que a ideia é que ela deixe a série. “Muito da história trata de Annie finalmente emergindo como a super-heroína que precisa ver, e era hora de sua mentora e protetora seguir em frente e deixá-la agir por conta própria”, disse.

Law & Order

Imagem: Reprodução/Divulgação NBC

Anthony Anderson assinou contrato de apenas um ano para reprisar o papel de Det. Kevin Bernard no renascimento de “Law & Order” da NBC. Mas esse lembrete não aliviou a decepção dos fãs quando a emissora confirmou em maio que o ator realmente havia deixado a série. A aparição final de seu personagem veio no final da 21ª temporada, quando encontrou um oficial da polícia de Nova York trabalhando com seu parceiro Frank (Jeffrey Donovan) para resolver o assassinato de um colega policial. Ambos os detetives recrutaram Olivia Benson (Mariska Hargitay) da SVU para ajudar na investigação.

Em uma entrevista recente ao ET, Anderson explica que deseja se ramificar e “criar mais coisas nas quais [ele tem] propriedade”. Na mesma época em que ele voltou ao universo de “Law & Order”, Anderson encerrou uma corrida de 8 temporadas no Black-ish da ABC, e ele está procurando fazer algo nesse sentido agora.

“Eu queria sair e criar mais shows como Black-ish, criar coisas que eu tenho propriedade e fazer algo um pouco diferente. Estamos saindo e lançando outro drama chamado Miraculous, que estou animado, então ansioso para o que isso vai fazer”, explicou o ator. Além dele, o veterano Sam Waterston também assinou um contrato semelhante, mas ainda não está decidido se renovará o acordo para retornar como Jack McCoy no próximo ciclo.

Chicago PD

Imagem: Reprodução/NBC

O ator Jesse Lee Soffer, intérprete do Detetive Jay Halstead em “Chicago P.D.”, saiu da série recentemente. O astro interpretou o detetive desde a estreia da produção em 2014, e anunciou em agosto que a 10ª temporada seria sua a última. Seu último episódio foi ao ar em 5 de outubro e viu seu personagem aceitando um emprego militar no exterior.

“Quero agradecer aos fãs incríveis por seu apoio inabalável durante os últimos 10 anos e expressar minha mais profunda gratidão a Dick Wolf e a todos da Wolf Entertainment, Peter Jankowski, Matt Olmstead, Derek Haas, Michael Brandt, Rick Eid, Gwen Sigan , NBC, Universal Television, meus colegas de elenco e nossa equipe incrível”, disse Soffer em um comunicado.

“Criar esse drama de uma hora semana após semana tem sido um trabalho de amor de todos que tocam Chicago PD. Sempre terei orgulho do meu tempo como Det. Jay Halstead”, afirmou o ator. Como o seu personagem não morreu na série, isso abre a possibilidade de Soffer voltar no futuro, como aconteceu em outras séries da franquia “Chicago” – Jesse Spencer e Monica Raymund reapareceram em “Chicago Fire”, e Yaya DaCosta também voltou em “Chicago Med”.

S.W.A.T.

Imagem: Reprodução/Divulgação CBS

Membro do elenco original de S.W.A.T., Lina Esco, a agente Christina “Chris” Alonso, deixou a série após cinco temporadas. Chamando de “uma das decisões mais difíceis que tive que tomar“, o episódio final do último ano serviu como a despedida da personagem. A saída da atriz da série ficou clara quando, num dos últimos episódios, Chris diz ao colega e melhor amigo Jim Street que decidiu deixar a equipa para assumir o lugar de Mama Pina (a mulher que gere o abrigo local para mulheres imigrantes), visto que esta se encontra hospitalizada.

“Trazer à vida um personagem forte, inteligente e bissexual como Chris Alonso foi um prazer e uma oportunidade poderosa para aumentar a visibilidade de diversas mulheres em todos os lugares”, disse Esco em maio. “Cinco anos depois, estou deixando a S.W.A.T. para perseguir novos empreendimentos criativos. Chris nunca desiste do desconhecido e, como atriz e diretora, estou animado para sair da minha zona de conforto. E então, embarcar em um novo capítulo também”.

Em Maio, o último episódio da 5.ª temporada de S.W.A.T. foi para o ar, marcando o último dia de trabalho de Chris com a equipe. Na despedida, ela ofereceu presentes significativos a Dominique Luca (Kenny Johnson), Deacon (Jay Harrington), e aos restantes colegas.

Chicago Med

Imagem: Reprodução/Divulgação NBC

Segundo informações divulgadas pela revista Variety, Yaya DaCosta, que saiu do programa em 2021 após seis temporadas, vai voltar a viver a personagem April Sexton. Há também duas baixas notórias: Guy Lockard e Sarah Rafferty, que interpretaram o Dr. Dylan Scott e a Dra. Pamela Blake, respectivamente, estão deixando a produção.

“[Dylan] era um ex-policial, e essa dinâmica e ele estar preso entre esses dois mundos é o que era tão interessante em seu personagem”, disse o produtor executivo Andrew Schneider ao TVLine na época. “Mas sentimos que realmente representamos isso com várias histórias e, finalmente, com a morte da mulher que ele amava, sentimos que seria um bom momento para ele seguir em frente.”

Brian Tee, que interpreta o Dr. Ethan Choi no drama médico da NBC, também revelou sua saída em outubro, com seu último episódio passando nos EUA em 7 de dezembro. Dessa forma, o ator supostamente escolheu sair de “Chicago Med” para passar mais tempo com sua família e buscar outras oportunidades de carreira.

New Amsterdam

Imagem: Reprodução/Divulgação NBC

A atriz Freema Agyeman anunciou em Julho que não faz mais parte do elenco de “New Amsterdam”. Ela deixou o drama médico antes da quinta e última temporada. Presente na série desde o primeiro episódio, lançado em 2018, Freema saiu da trama por conta própria, ficando assim livre para emplacar outros projetos. A notícia vem cinco dias após ela ser confirmada na série britânica “Dreamland”, na qual atuará ao lado de Lily Allen, cantora e ícone pop.

Intérprete da sempre prática, realista e educada médica Helen Sharpe, Freema Agyeman compartilhou uma mensagem de despedida no Instagram. “Helen significou muito para mim, mas chegou a hora de eu pendurar o jaleco branco”, escreveu a atriz. “Digo oficialmente que não retornarei para a temporada final de New Amsterdam.”

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer imensamente pelo seu apoio interminável, dedicado e deliciosamente feroz!”, afirmou Agyeman em um comunicado. “Sinto-me muito feliz por ter me conectado com tantos de vocês nos últimos anos, enquanto estava na pele da Sra. Helen Sharpe, e testemunhava cada fluxo e refluxo de seu investimento emocional. Que viagem! Obrigada por estar nisso comigo.“

David Schulner, criador e showrunner de “New Amsterdam”, e Peter Horton, produtor executivo, divulgaram uma nota conjunta dando a entender que Helen não será morta ou terá um desfecho trágico. Eles disseram que “as portas sempre vão estar abertas se ela [Freema] deseja retornar.” Helen foi uma personagem fundamental em toda a história de “New Amsterdam”.

Nas temporadas mais recentes, ela protagonizou uma jornada interessante, indo trabalhar em Londres. Isso fez com que se criasse uma comparação entre o sistema de saúde inglês (público, similar ao visto no Brasil) com o americano (privado, focado em planos de saúde). Ela estava prestes a se casar com Max Goodwin (Ryan Eggold), mas não conseguiu deixar Londres para trocar alianças com o noivo. O motivo desse rompimento deverá ser conhecido logo na estreia da quinta temporada, que será mais curta, composta de 13 episódios.

Sair da versão mobile