Depois do fenômeno “Round 6”, a Netflix segue empenhada em ampliar sua oferta de doramas. Agora, o serviço de streaming resolveu apostar também em reality shows sul-coreanos e programas de variedades, que estão entre os gêneros mais amados. Conteúdos como “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, “Zumbiverso” e “A Batalha dos 100” são alguns dos destaques.
Segundo comunicado enviado à imprensa, a empresa lançará pelo menos oito realities coreanos, bem mais do que os três anunciados nos últimos dois anos. “Nosso compromisso com a produção e com a criatividade coloca a Netflix na vanguarda quando o assunto é compartilhar com o mundo produções coreanas não-roteirizadas”, afirmou a plataforma. Os assinantes poderão aproveitar um novo programa não roteirizado a cada mês ou bimestre.
Entre as novidades está “Zumbiverso”, onde participantes enfrentam mortos-vivos para descobrir quem vai sobreviver e conta com a equipe de arte de “All of Us Are Dead”. Além disso, a Netflix trouxe a terceira temporada do reality show de namoro “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, que para vencer a competição os participantes precisam encontrar o amor verdadeiro e formar um casal. Outro destaque é “A Batalha dos 100”, já disponível no streaming, programa de sobrevivência radical que só vence quem tiver o melhor preparo físico.
Confira abaixo os oito títulos de reality shows sul-coreanos anunciados pela Netflix:
A Batalha dos 100
Neste reality de sobrevivência radical, só vence quem tiver o melhor preparo físico. O amplo set da série “A Batalha dos 100″ é o palco perfeito para uma competição intensa entre 100 homens e mulheres de diferentes idades que, orgulhosos de seu físico, lutam pela vitória. A produção sul-coreana é uma das séries mais assistidas no momento, tendo conquistado o sétimo lugar do “Top 10 global de séries em língua não inglesa” na sua primeira semana na Netflix.
O intenso “A Batalha dos 100″ é atualmente o número 2 do Top 10 Global de séries de TV de língua não-inglesa e está também no Top 10 de 62 países em todo o mundo, incluindo o Brasil na América Latina.
Siren: Survive the Island
“Siren: Survive the Island” é um reality de sobrevivência. São 24 mulheres fortes e treinadas, divididas em 6 equipes de acordo com a profissão para lutar umas contra as outras. Há policiais, bombeiras, seguranças, dublês, militares e atletas, todas com habilidades físicas e estratégicas fora do comum. Depois de encarar missões que colocam seus limites à prova, uma das equipes finalmente sairá vencedora. No total, elas passam seis noites e sete dias em uma ilha desconhecida, lutando pela sobrevivência com jogos mentais agressivos e trabalho em equipe. As situações extremas, a amplitude da ilha e as reviravoltas inesperadas deixam cada episódio ainda mais imersivo. Estreia no segundo trimestre.
19/20 (Nineteen to Twenty)
“19/20 (Nineteen to Twenty)” é um reality que acompanha a última semana de adolescentes da geração Z antes de fazerem 20 anos de idade. Nesse momento, eles aprendem lições práticas e se preparam para a vida adulta. Depois, no dia 1º de janeiro, eles passam a viver em um espaço onde são independentes dos pais e professores. Kyu-hyun, a atriz Kim Ji-eun e Lee Su-hyun, da AKMU, participam como apresentadores. O produtor Kim Jae-won, que já deixou sua marca no mundo dos realities com “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, comanda o programa. Estreia no terceiro trimestre.
Zumbiverso
Em “Zumbiverso”, os participantes precisam desbravar Seul, que foi transformada em um mundo zumbi, e concluir missões para sobreviver. A equipe de arte de “All of Us Are Dead” e o coreógrafo de cenas de ação com zumbis de Kingdom fazem parte da equipe do reality, aumentando ainda mais as expectativas sobre a forma realista e emocionante como esse universo será retratado. O público vai adorar acompanhar os esforços dos participantes para sobreviver até o final, concluindo missões eletrizantes, como procurar alimentos, meios de transporte ou lugares seguros, ou decidindo se devem salvar ou não os colegas infectados pelos zumbis. Estreia no terceiro trimestre.
O Jogo do Diabo
“O Jogo do Diabo” é um reality de sobrevivência com jogos mentais e um prêmio de 500 milhões de wons. Os participantes, que são celebridades e influenciadores devem tirar as “máscaras” que assumem na sociedade para revelar sua identidade real. A direção da série ficou por conta do mestre do mistério e produtor de realities Jeong Jong-yeon, cujo currículo inclui “Great Escape”, “The Genius” e “High School Mystery Club”. Estreia no terceiro trimestre.
Temporada 3 de “Solteiros, Ilhados e Desesperados”
Em “Solteiros, Ilhados e Desesperados”, para escapar de uma ilha deserta, os participantes precisam encontrar o amor verdadeiro e formar um casal. O público ama a série e seus participantes que, presos em um ambiente restrito sem saber a idade ou a profissão dos colegas, vivem com as emoções à flor da pele. A temporada 3 da série já foi confirmada e trará reviravoltas surpreendentes, novas regas e mais lugares bonitos. Estreia no quarto trimestre.
Novo conteúdo em formato médio (Novos títulos)
Este ano, a Netflix Coreia vai explorar ainda mais o universo dos realities e testar conteúdos em formato médio. As séries nesse formato têm episódios de 30 minutos e demandam apenas de 3 a 4 meses de produção, acompanhando de perto as tendências da atualidade. Só em 2023, a Netflix Coreia pretende lançar de 2 a 3 temporadas de realities em formato médio.