_Cultura

“Renaissance”: Beyoncé lança álbum oficialmente e agradece fãs que não ouviram vazamento

“Significa o mundo para mim”, escreveu Beyoncé nas redes sociais. O álbum chega com um total de 16 faixas e é o primeiro de uma nova trilogia

Beyoncé

Imagem: Reprodução/Instagram

Há mais de um mês Beyoncé surpreendeu os fãs ao anunciar a chegada do sétimo álbum de estúdio: “Renaissance”, seis anos após o último projeto da artista, “Lemonade”. Agora, depois de muita espera, o disco finalmente está entre nós e foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (29) em todas as plataformas digitais. 

Como noticiamos anteriormente, o projeto já havia vazado na internet, mas houve um movimento de fãs para não ouvir as faixas enquanto elas não fossem oficialmente lançadas. Com isso, Beyoncé fez questão de agradecer a todos que esperaram pelo lançamento oficial de “Renaissance” nas plataformas de streaming. 

“O álbum vazou, e todos vocês realmente esperam até o momento de lançamento apropriado para que pudessem apreciá-lo juntos. Eu nunca vi nada parecido. Eu não posso agradecer o suficiente por seu amor e proteção. Agradeço por chamarem atenção de alguém que estava tentando entrar na balada mais cedo. Significa o mundo para mim. Obrigado por seu apoio inabalável. Obrigado por serem pacientes. Vamos aproveitar nosso tempo e curtir a música. Vou continuar a dar tudo de mim e fazer o meu melhor para lhes trazer alegria“, escreveu Beyoncé. Confira a publicação:

Ao longo da madrugada, a cantora divulgou lyric videos com todas as faixas. Ouça o álbum “Renaissance” de Beyoncé: 

Com um total de 16 canções, o álbum chega inspirado na pegada house music das décadas de 80 e 90, além de participações especiais de Beam, Grace Jones e Tems. Com influências de house, disco, funk, afrobeat, groove, entre outros gêneros musicais, “RENAISSANCE” é o primeiro de três atos. A informação foi confirmada pela própria Queen B por meio do seu site oficial, onde a cantora revelou que o álbum abrirá um “projeto em três atos” gravado durante o período de isolamento causado pela COVID-19.

Através de uma dedicatória no encarte do vinil do disco, Beyoncé afirmou: “Este projeto de três atos foi gravado por três anos durante a pandemia. Um tempo para ficar quieta, mas também um tempo que me achei mais criativa. Fazer este álbum tornou- se um lugar para sonhar e encontrar um escape durante um tempo assustador para o mundo. Isso me permitiu ser livre e aventureira”, escreveu. Pouco se sabe sobre como as três partes serão divididas ou qual tempo levará até a segunda ser divulgada.

“Break My Soul” foi o primeiro single da nova era de Beyoncé lançado individualmente. Recentemente, a cantora também estampou a capa da Vogue britânica e foi fotografada pelo brasileiro Rafael Pavarotti. O ensaio veio no mesmo clima da capa do disco: com cavalos, pistas de dança, globos espelhados e visuais futuristas.

O projeto é o primeiro após o aclamado álbum “Lemonade”, de 2016. Ele também marca o retorno ao trabalho solo, já que em 2018 Beyoncé saiu em turnê com o marido.

Sair da versão mobile