Veja quem é o fotógrafo brasileiro que clicou Beyoncé para Vogue britânica

O paraense Rafael Pavarotti tem um portfólio extenso de fotos de artistas em publicações e grifes internacionais. Conheça sua trajetória
Rafael Pavarotti
Imagem: Reprodução/Instagram

Fãs da Beyoncé que clamavam por novos projetos da cantora estão em êxtase desde o anúncio do álbum “Renaissance”. Além de liberar a canção “Break My Soul”, Beyoncé estampou a capa da Vogue britânica do mês de julho, apresentando sua estética mais recente. Para os brasileiros, a sessão tem um tom ainda mais especial: quem fotografou Bey para a revista, afinal, foi o paraense Rafael Pavarotti.

O artista fez a sessão de fotos em abril deste ano, em Los Angeles, Estados Unidos. Com composições vibrantes, o ensaio de Beyoncé é uma parceria da Rafael com o editor de moda britânico-gambiano Ibrahim Kamara, marcado por cores fortes e representatividade negra. Confira o resultado:

[foo_gallery]

Rafael Pavarotti nasceu em Belém, em 1993, e saiu de casa ainda aos 16 anos. Pavarotti fez seu nome ao fotografar pessoas não-brancas para grandes veículos de moda do mundo. Atualmente, o artista vive em Londres.

Como destaca a página oficial do fotógrafo, ele vem assinando trabalhos com grifes internacionais, entre elas Dior e Dries Van Noten, além de revistas internacionais, como iD e Daze. O paraense está entre os 50 jovens talentos homenageados no Fashion Awards 2020 e foi nomeado em 2019 como um dos criativos mais indicadores do mundo pela British Fashion Council. 

Pavarotti tem um portfólio invejável, com direito a fotos estreladas por nomes como Harry Styles e Rihanna, para a revista Dazed, e a atriz Simone Ashley, para um editorial de moda da Vogue. Foi ele também o responsável pela capa histórica da Vogue com modelos como Adut Akech Bior, Amar Akway e Janet Jumbo. Rafael também realizou trabalhos nacionais recentes, quando fotografou Isabeli Fontana para a capa da Vogue Brasil em 2020.

O brasileiro costuma compartilhar seus trabalhos em seu perfil no Instagram, que usa como oportunidade para dar representatividade à cultura negra.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas