“Resident Evil”: Netflix divulga dois trailers de série baseada em jogos

Produção estreia oito episódios na Netflix de uma só vez no dia 14 de julho. Veja o que esperar da série - e como ela conversa com a franquia de games
Resident Evil
Imagem: Reprodução/Netflix

Esta é para os games de plantão: a Netflix chegou soltou nesta quinta-feira (12) não apenas um, mas dois trailer diferentes da série “Resident Evil, produção baseada na série homônima de jogos da Capcom. A série também teve a data de estreia confirmada: 14 de julho.

whatsapp invite banner

No primeiro teaser, vemos um pouco sobre as ligações que a série terá com a franquia de games. A trama gira em torno de Albert Wesker, interpretado por Lance Reddick (John Wick). Ele é um cientista da Umbrella e responsável por desenvolver uma droga chamada Joy, voltada para curar depressão e ansiedade, mas com um efeito colateral importante: ela também pode transformar as pessoas em monstros.

O enredo se desenrola em dois cenários diferentes: primeiro nos dias atuais, na cidade fictícia de New Raccoon City, e também 15 anos no futuro, em uma Londres pós-apocalíptica. Ella Balinska é uma das filhas do pesquisador, explorando o cenário devastado em busca da verdade sobre a irmã e os experimentos do pai, enquanto encontra meios para sobreviventes e monstros clássicos da franquia. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=eMvMhDMzdoc

Já o segundo trailer de “Resident Evil: A Série”, também revelado nesta quinta-feira (12), foca em elementos mais familiares aos conhecedores da franquia, mostrando diversos monstros e armas biológicas. Nas imagens, é possível encontrar algumas criaturas clássicas da franquia, já que, além dos zumbis, o show contará com aranhas, cachorros contaminados e o que parece ser o Grave Digger, um dos chefes clássicos do terceiro game da franquia. Se liga só:

Além de Balinska e Reddick, estão no elenco Siena Agudong (Hawaii Five-0), Tamara Smart (Artemis Fowl) e Adeline Rudolph (Riverdale), completando o rol de intérpretes das filhas de Albert Wesker nos dois momentos da trama. Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre) e Tetiana Gaidar (Hunters) também estão na série.

“Resident Evil: A Série” contará com Andrew Nabb (Supernatural) como showrunner e produtor executivo, enquanto a produção executiva é de Bronwen Hughes, que já dirigiu séries como “13 Reasons Why”, “The Walking Dead” e “Better Call Saul”.

Por enquanto, apenas a primeira temporada de Resident Evil: A Série está confirmada. A estreia terá oito episódios disponibilizados na Netflix de uma só vez, como dito, no dia 14 de julho. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas