De acordo com o Wall Street Journal, o Google está desenvolvendo um console de videogame e um smartwatch, ambos baseados em Android. Mais dispositivos Android em mais lugares é mais divertido, certo? Além disso, o Google também estaria desenvolvendo uma segunda versão do malfadado Nexus Q.

Supostamente, o Google estaria fazendo esses dispositivos Android para se antecipar a futuros dispositivos da Apple – ou aos futuros produtos que muitos já esperam ver da Apple. Segundo o WSJ:

As pessoas informadas sobre o assunto disseram que o Google está reagindo, em parte, às expectativas de que a Apple vai lançar um console rival de videogame como parte de seu próximo lançamento da Apple TV.

Parece que o Google também ficou de olho no console Ouya de US$ 100, que roda Android, presumivelmente usando-o para medir o interesse das pessoas em um videogame com o robô.

Quanto ao relógio inteligente do Google, o WSJ diz que ele vai se conectar ao smartphone via Bluetooth. Ambos os dispositivos estão sendo desenvolvidos agora mesmo, para que a Apple não consiga sair na frente, como foi o caso no iPhone e iPad, diz o jornal.

E, finalmente, o peculiar Nexus Q terá uma versão atualizada, que será muito menos cara. O modelo original custava US$ 300 e não fazia muita coisa.

Produtos novos e revolucionários saem com muito menos frequência do que nós, amantes de gadgets, gostaríamos. Mas parece que o Google está preparando dois. Ficamos no aguardo. [WSJ]