_Samsung

O que sabemos até o momento sobre o Galaxy S20 e suas diferentes versões

Em 11 de fevereiro, Samsung deve dar detalhes sobre sua nova linha de aparelhos, porém vazamentos dão uma ideia de como deve ser o Galaxy S20.

Galaxy S20 Ultra

Este deve ser o Galaxy S20 Ultra. Crédito: @evleaks

Saberemos detalhes sobre o próximo aparelho topo de linha da Samsung, que deve se chamar Galaxy S20, em 11 de fevereiro. Como é natural, com a proximidade do evento, também rolam muitos vazamentos, e agora temos fotos bem convincentes das três versões do próximo aparelho da Samsung.

As imagens foram divulgadas pelo notório vazador Evan Blass (@evleaks) e mostram as três possíveis versões do aparelho, além de opções de cores em cada uma das versões.

De cima para baixo: Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra. Crédito: @evleaks

Abaixo, a título de organização, tentamos reunir as informações de vazamentos que já ouvimos falar de cada uma das versões. Vamos da mais simples para a mais sofisticada, que é a que a gente tem mais ouvido falar via rumores.

Galaxy S20 e Galaxy S20+

Por dentro eles devem vir com o processador Snapdragon 865 ou Exynos 990, da própria Samsung, e tela com 6,2 e 6,7 polegadas, respectivamente. RAM não deve ser um problema, pois os modelos devem vir com 12 GB, além de terem 128 GB para armazenamento.

Galaxy S20. Crédito: @evleaks

Como no Galaxy S10, eles devem vir com sensor ultrassônico sob a tela. Assim como o Galaxy Note 10, não haverá entrada para fone de ouvido convencional. Aliás, um pessoal tem falado que a Samsung dará de presente um fone de ouvido sem fio Galaxy Buds+, com cancelamento de ruído, para quem comprar na pré-venda.

A bateria do Galaxy S20 deve ser de 4.000 mAh, enquanto a do S20+ deverá ser um pouco maior, de 4.500 mAh. O carregador que deve acompanhar o aparelho é de 25 W, o que já deve ser de grande ajuda para recarregá-lo rapidamente, mesmo sem estar entre os mais potentes do mercado.

Galaxy S20 Plus. Crédito: @evleaks

Quanto à câmera traseira, eles terão três sensores, sendo dois de 12 MP (sensor principal e ultrawide) e um de 64 MP (telefoto). A versão plus contará ainda com um sensor ToF (Time of Flight), que auxilia nas fotos em modo retrato, dando mais precisão para este tipo de clique. Para selfies, os aparelhos devem vir com um sensor de 10 MP.

Galaxy S20 Ultra

O jeitão do S20 Ultra vai ser o mesmo dos seus irmãos menores, assim como o processador. A tela deverá ser de 6,9 polegadas, com opção de memória RAM de 12 GB ou 16 GB e armazenamento de 128 GB ou 512 GB.

Existe uma certa dúvida sobre como será isso da memória RAM, pois tudo indica que a Samsung deverá ter para todos os aparelhos uma versão 4G e outra 5G. Como no ano passado, as melhores especificações devem ficar reservados para o dispositivos com suporte a redes 5G.

Na traseira, ele deve ter quatro câmeras: um sensor principal de 108 MP, um sensor telefoto de 48 MP com zoom óptico de 10x (combinado com o digital, o zoom deve ser de 100x), um sensor ultrawide de 12 MP e um sensor ToF. Na frente, ele deve contar com uma câmera selfie de 10 MP.

Para ter uma boa autonomia, a bateria deve ser de 5.000 mAh, que deve vir acompanhada com um carregador super-rápido de 45 W.

Como nas outras vezes, a Samsung não deve demorar para trazer o aparelho para o Brasil. No ano passado, com o Galaxy S10, o intervalo foi de quase duas semanas — aliás, parece que o Galaxy S20+ já foi homologado pela Anatel.

Então, o fã da Samsung deve ter em mente duas coisas:

  1. os aparelhos estarão logo disponíveis por aqui;
  2. o preço dos Galaxy S10 devem cair mais ainda.

Temos quase duas semanas até o lançamento, então até lá devemos ter ainda mais detalhes do grande lançamento da Samsung para o primeiro semestre.

[Android Authority e Verge]

Sair da versão mobile