Quando a Impossible Foods me disse que revelaria um novo produto que não é carne na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas este ano, eu tinha certeza de que era frango. Frango é tão saboroso! Eu estava errado. A novidade uma proteína vegetal que imita carne de porco, a Impossible Pork. E, para minha surpresa, ela tem um sabor incrível.

Devo esclarecer imediatamente que eu experimentei a Impossible Pork em um prato preparado por um chef profissional em um cassino chique. Havia shumai, um bolinho chinês, e uma versão curiosa de um banh mi, um sanduíche vietnamita. Ambos eram ótimos.

Bahn Mi com proteína da Impossible FoodsIsto aqui é um bahn mi numa imagem de divulgação da Impossible Foods

O shumai de porco falso, pensei na hora, era melhor do que o shumai de porco real. O sabor era muito rico, mas a Impossible Pork não era tão gordurosa quanto seus equivalentes de carne reais. Enquanto isso, o banh mi não parecia muito com o sanduíche que eu estava acostumado, mas com algo novo e diferente (e ainda carregado com coentro).

Durante tudo isso que experimentei, lembrei da CES do ano passado, quando experimentei um Impossible Burger. Esse hambúrguer também foi preparado por um chef profissional e também foi delicioso. No entanto, há algo diferente nessa carne vegetal que imita porco. É como se a Impossible tivesse aperfeiçoado sua fórmula para falsificar o sabor, embora o resultado seja diferente.

Enquanto o Impossible Burger tem um gosto muito parecido com carne moída, eu quase diria que a nova Impossible Pork tem um sabor melhor do que a carne de porco real. Por outro lado, meu teste foi totalmente orquestrado para me deixar indo embora com esse sentimento.

Até agora, a Impossible Foods não revelou exatamente quando seu novo produto que imita porco estará nos supermercados americanos. A empresa ainda está lançando sua versão pronta para o consumidor do Impossible Burger.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Amantes do sabor de carne de porco e que são vegetarianos já podem comemorar. Isso porque a Impossible Foods acabou de anunciar um novo produto: porco. E graças à esta nova proteína falsa de porco, tem também um novo tipo de linguiça.⁣ ⁣ Óbvio, não é porco de verdade. O novo substituto de proteína moída é a base de proteína vegetal (ou à base de plantas, como a marca gosta de se referir), que tornou a empresa famosa no passado. De fato, toda a proposição da Impossible Pork, como tem sido chamada, é bastante semelhante à Impossible Beef (carne moída feita à base de proteína vegetal). Ela foi projetada para parecer carne de porco moída, cozinhar como carne de porco moída e, é claro, ter gosto de carne de porco moída.⁣ ⁣ Alguns podem dizer que a Impossible Foods está simplesmente introduzindo um novo sabor à sua famosa carne falsa. Isso pode ser verdade, mas a adição de qualquer coisa que se assemelha à carne de porco moída significa que a companhia pode começar a fazer todos os tipos de itens de comida que antes eram apenas para carnívoros, como dumplings e linguiça, por exemplo.⁣ ⁣ Em conjunto com o anúncio do novo produto de carne de porco moída, a Impossible também mostrou uma nova linha de linguiça à base de proteína vegetal chamada de Impossible Sausage. O Burger King deverá ter o produto em lojas selecionadas dos EUA no final de janeiro.⁣ ⁣ 📷 por Impossible Foods⁣ ⁣ #CES #CES2020 #vegan #impossiblefoods #impossiblesausage #food

Uma publicação compartilhada por Gizmodo Brasil (@gizmodobrasil) em

Dito isto, a companhia testará uma nova Impossible Sausage — a proteína que imita porco, mas no formato de um embutido — em alguns restaurantes do Burger King nos EUA em janeiro, com o Impossible Croissan’wich, com a proteína em um pão de croissant com ovo e queijo.

Se você tiver oportunidade, porém, experimente o shumai de Impossible Pork. Você pode gostar mais dele do que do real.

Abaixo, no vídeo em inglês, Victoria Song, do Gizmodo US, prova a nova proteína da Impossible Foods: