“Saltburn” e mais: 5 melhores filmes LGBTQIAP+ para assistir no Prime Video
Pelo Prime Video, é possível assistir a um grande catálogo de filmes com as temáticas LGBTQIAP+, que contam com histórias de drama, comédia e baseados em fatos reais.
Além dos filmes, o catálogo inclui séries e documentários — como “Make us Dream” e “Prefeito Pete” — que podem ser acessados a partir da aba de coleções em destaque.
Um dos sucessos com representatividade foi, por exemplo, o romance “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, lançado no Brasil em agosto de 2023. O filme trata da relação entre o filho da presidente dos Estados Unidos e o herdeiro do trono britânico.
Contudo, o serviço da Amazon oferece outras histórias para assistir no streaming. Confira cinco dicas de filmes LGBTQIAP+ para acompanhar:
“Cassandro”
A história biográfica de Saúl Armendáriz (Gael García Bernal), um lutador amador de luta livre, mostra como ele usou do ringue para criar o personagem Cassandro, abertamente gay, na década de 1980. Aliás, ele se tornou um marco para os lutadores com elementos de drag.
“Saltburn”
Um dos sucessos recentes, “Saltburn” foi indicado ao Globo de Ouro em Melhor Ator com Barry Keoghan vivendo o protagonista Oliver, além de Rosamund Pike em melhor atriz coadjuvante.
O filme recebeu críticas positivas e até trend no TikTok. Ele conta a história de uma família rica que Oliver passa a integrar após conhecer Felix (Jacob Elordi), enquanto estuda na Faculdade de Oxford.
“Nina”
O filme conta a história da professora Nina (Julia Kijowska) na busca para ter um filho com o marido. Eles optam por barriga de aluguel, porém, quando Nina desenvolve uma paixão, a professora passa a questionar suas decisões.
“Meu Namorado Fake”
A comédia de 2022 foca em Andrew (Keiynan Lonsdale) e seu ex-namorado Nico (Marcus Rosner). Para que eles não voltem (uma vez que o relacionamento é bem tóxico) o casal de amigos Jake (Dylan Sprouse) e Kelly (Sarah Hyland) criam um namorado falso para Andrew provar que superou o ex.
“Meu Nome é Pauli Murray”
Por fim, o Prime Video tem este documentário que conta a história de Pauli Murray, pessoa não-binária negra e ativista e que trabalhou no mundo judiciário para impactar as leis na luta de equidade e direitos civis.