Os rumores sobre um smartphone dobrável da Samsung estão circulando há algum tempo. Eles já apontaram para um lançamento em 2015, que acabou ficando para 2017, depois para 2018. Agora, o Wall Street Journal diz que o aparelho tem um lançamento programado para o começo de 2019.

Galaxy Note 9 nem foi lançado, mas já tem o sinal verde da Anatel
Apple e Samsung encerram batalha judicial por patentes que já durava sete anos

Segundo a publicação, o aparelho, de codinome “Winner”, tem uma tela de 7 polegadas, que dobra no meio, como uma carteira. Dobrado, ele teria uma tela em formato de barra de um lado e câmeras do outro. Lembra bastante uma patente da marca sul-coreana registrada em 2016.

Acredita-se que o foco, neste primeiro momento, seja em um público mais específico. Já no segundo semestre de 2019, a estratégia seria colocar o modelo como um terceiro topo de linha, ao lado das linhas Galaxy S e Galaxy Note.

Conceito de smartphone dobrável que a Samsung apresentou na feira CES 2013

De qualquer forma, o projeto adquiriu caráter de urgência nos últimos meses, de acordo com fontes internas ouvidas pelo WSJ, pois a Samsung quer ser a primeira a colocar a inovação nas lojas. Faz sentido: uma tela dobrável pode ser a maior inovação em anos na indústria de celulares.

Se você se animou com a ideia de ter um smartphone dobrável, é bom ir preparando o bolso. E não estou falando de guardar o celular, não, é para pagar a conta mesmo. O jornal especula que o Winner poderia facilmente quebrar a barreira dos US$ 1.500. Em conversão direta, isso dá quase R$ 5.800.

[Wall Street Journal via Engadget]

Imagem do topo por opengridscheduler/Flickr/CC