_Samsung

Samsung pode lançar o primeiro smartphone com tela dobrável no começo de 2019

Os rumores sobre um smartphone dobrável da Samsung estão circulando há algum tempo. Eles já apontaram para um lançamento em 2015, que acabou ficando para 2017, depois para 2018. Agora, o Wall Street Journal diz que o aparelho tem um lançamento programado para o começo de 2019. • Galaxy Note 9 nem foi lançado, mas […]

Os rumores sobre um smartphone dobrável da Samsung estão circulando há algum tempo. Eles já apontaram para um lançamento em 2015, que acabou ficando para 2017, depois para 2018. Agora, o Wall Street Journal diz que o aparelho tem um lançamento programado para o começo de 2019.

Galaxy Note 9 nem foi lançado, mas já tem o sinal verde da Anatel
Apple e Samsung encerram batalha judicial por patentes que já durava sete anos

Segundo a publicação, o aparelho, de codinome “Winner”, tem uma tela de 7 polegadas, que dobra no meio, como uma carteira. Dobrado, ele teria uma tela em formato de barra de um lado e câmeras do outro. Lembra bastante uma patente da marca sul-coreana registrada em 2016.

Acredita-se que o foco, neste primeiro momento, seja em um público mais específico. Já no segundo semestre de 2019, a estratégia seria colocar o modelo como um terceiro topo de linha, ao lado das linhas Galaxy S e Galaxy Note.

Conceito de smartphone dobrável que a Samsung apresentou na feira CES 2013

De qualquer forma, o projeto adquiriu caráter de urgência nos últimos meses, de acordo com fontes internas ouvidas pelo WSJ, pois a Samsung quer ser a primeira a colocar a inovação nas lojas. Faz sentido: uma tela dobrável pode ser a maior inovação em anos na indústria de celulares.

Se você se animou com a ideia de ter um smartphone dobrável, é bom ir preparando o bolso. E não estou falando de guardar o celular, não, é para pagar a conta mesmo. O jornal especula que o Winner poderia facilmente quebrar a barreira dos US$ 1.500. Em conversão direta, isso dá quase R$ 5.800.

[Wall Street Journal via Engadget]

Imagem do topo por opengridscheduler/Flickr/CC

Sair da versão mobile