Samsung considera unir linhas S e Note sob o nome Galaxy One em 2020
Já há um tempo, a Samsung tem dois lançamentos de smartphones topo de linha. Um da linha S e outro da linha Note. No entanto, parece que a empresa sul-coreana está considerando unificar estas duas linhas sob uma marca única em 2020.
De acordo com Evan Blass, um dos principais vazadores de informações relacionadas a smartphones, a Samsung planeja adotar o nome Galaxy One, unificando suas duas famílias de aparelhos topo de linha. Diz Blass em seu Twitter (que está configurado como privado):
“Acabei de ouvir um bom rumor, e como vem de uma fonte sólida, decidi compartilhar. A Samsung está debatendo o futuro da marca Galaxy, incluindo eliminar a distinção entre as linhas S e Note. Poderia se manifestar de diferentes formas, possivelmente um Galaxy One em vez de um Galaxy S11.”
“Expandindo um pouco sobre o assunto, aparentemente o que está sendo discutido é mais do que apenas uma mudança de marca. Como os recursos das linhas S e Note são parecidos, uma possibilidade é simplesmente uni-los em um aparelho a ser lançado no primeiro semestre, essencialmente um aparelho da série S com uma S-Pen.”
“Assumindo que o Fold atinja as expectativas — tanto de funcionalidade quanto a de mercado —, a esperança é lançar seu sucessor como o topo de linha do segundo semestre, um espaço que seria liberado pelo Note. Isso foi descrito como algo totalmente fluído e provisório a este ponto”
Desnecessário dizer que isso faz sentido. Como nota o Androide Libre, a linha Note é, na verdade, um smartphone da linha S com alguma melhoria e com suporte à canetinha. Então, por que não unificar tudo, né?
Outro ponto que merece atenção é que essa união daria um destaque maior para a linha Galaxy Fold. Dessa forma, o smartphone dobrável seria o grande lançamento do segundo semestre, posição que nos últimos anos foi ocupada pelo Galaxy Note.
Só o tempo dirá se a Samsung adotará mesmo este nome ou não. Pessoalmente, acho que seria uma boa sacada da empresa sul-coreana, já que seria um nome mais fácil, além de simplificar o lineup de modelos da marca.