Se você tem um Galaxy S10 ou um Galaxy Note 10, deve receber em breve alguns dos recursos de vídeo e fotografia do modelo mais recente, o Galaxy S20. A Samsung anunciou que começará a distribuir ainda em neste mês de março uma atualização que traz ferramentas de câmera e outras novidades.

Em fotografia, a atualização trará o modo Single Take, que captura várias fotos por um intervalo de tempo e usa inteligência artificial para sugerir a melhor imagem. Outro recurso é o Custom Filter; com ele, o usuário pode escolher as cores e efeitos para criar um filtro próprio, que pode ser reutilizado em mais de uma fotografia.

Galaxy S10 e Galaxy Note 10 também ganharão novos recursos de vídeo. O Night Hyperlapse é um modo que permite fazer timelapses em condições de pouca luminosidade, funcionando de modo parecido com o Night Mode. O modo noturno, aliás, também receberá melhorias no S10.

Outro recurso é o Pro Video, que dá ao usuário a possibilidade de fazer um ajuste fino de ISO, velocidade do obturador e nível de exposição ao gravar um vídeo.

Para organizar tudo isso, o app de galeria também receberá novidades. A ferramenta Clean View organiza fotos parecidas tiradas em um mesmo dia, por exemplo, para facilita a visualização. Já a ferramenta Quick Crop facilita na hora de recortar um pedaço de uma imagem.

Função Quick Crop
Função Quick Crop

Por fim, Galaxy S10 e Galaxy Note 10 também ganharão o Quick Share, recurso para compartilhamento rápido de arquivos parecido com o AirDrop, da Apple, e o Music Share, que permite que seus amigos se conectem ao seu smartphone para usar caixas de som e fones de ouvido Bluetooth conectados a ele.

Função Quick Share e Music Share
Recursos Quick Share e Music Share

Essas novidades são interessantes não só para quem tem um Galaxy S10 ou um Note 10, mas também para quem está pensando em trocar de aparelho. Smartphones de topo de linha do ano passado costumam continuar muito bons e são consideravelmente mais baratos que lançamentos.

Nós entramos em contato com a Samsung para saber se há previsão de quando esta atualização chegará ao Brasil e recebemos como resposta um blog post da Samsung, dizendo que os updates começam em março, como em mercados internacionais.

[Samsung]