Samsung tira sarro de lentidão de iPhones em novo comercial

Dentre as tradições anuais da Samsung estão o lançamento de um novo smartphone Galaxy S e um comercial tirando um barato da Apple. No último, veiculado nos Estados Unidos, a companhia sul-coreana menciona a polêmica que fazia os iPhones ficarem mais lentos. • Galaxy S9 e S9+ chegam ao Brasil custando R$ 4.299 e R$ […]

Dentre as tradições anuais da Samsung estão o lançamento de um novo smartphone Galaxy S e um comercial tirando um barato da Apple. No último, veiculado nos Estados Unidos, a companhia sul-coreana menciona a polêmica que fazia os iPhones ficarem mais lentos.

whatsapp invite banner

Galaxy S9 e S9+ chegam ao Brasil custando R$ 4.299 e R$ 4.899
O iOS 11.3 foi liberado com a opção de parar a lentidão causada em iPhones antigos

No comercial, uma usuária de um iPhone 6 (portanto, um iPhone lançado em 2014) passa por várias situações que exigem rapidez do smartphone, como passar pelo check-in de voo e pedir um carro por aplicativo em um dia chuvoso — ela acaba conseguindo fazer tudo, mas com dificuldade.

No fim, a personagem acaba indo a uma loja da Apple e um funcionário explica que para tornar o iPhone mais rápido, ela precisa desligar o recurso de gerenciamento de desempenho, que poderia ocasionar desligamentos ocasionais. Depois de passar um monte de perrengues, a mulher compra um novo Galaxy S9.

Esse cabelinho aí lembra o recurso de algum smartphone? Imagem: Captura de tela

A propaganda tem tom bastante agressivo e, por ser uma peça publicitária da Samsung, acaba não falando que existe outra forma de corrigir o problema.

O The Verge nota que esse comercial parece ser uma sequência de um do ano passado do Galaxy Note (abaixo) que tinha como lema: “Cresça com um upgrade para o Galaxy”. Até a música é a mesma da peça publicitária do ano passado: “I’m moving on” de Chyvonne Scott.

https://twitter.com/SamsungMobileUS/status/927252108461649926

De qualquer jeito, é interessante notar que esse tipo de propaganda, geralmente, se restringe ao mercado norte-americano. Aqui no Brasil, a Samsung é a maior vendedora de smartphones, enquanto nos Estados Unidos a empresa tenta há anos desbancar a Apple, sobretudo no segmento topo de linha.

Por parte da Apple, a companhia costuma ser menos direta nos seus alvos. A empresa, por exemplo, não fez nenhuma piada com a explosão de aparelhos Galaxy Note 7, e em comerciais lançados nesse ano, fez ataques à plataforma Android como um todo. Nas peças publicitárias, por exemplo, a Apple sugere que o Google Play tem apps inseguros e ressalta que o modo retrato do iPhone é melhor que as opções em telefones com a plataforma do Google.

[The Verge]

Imagem do topo: um dos perrengues mostrados no comercial. Crédito: Captura de tela.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas