Recentemente, a Samsung anunciou que a tecnologia microLED da sua tela modular The Wall chegaria a outras TVs, que não requerem instalação profissional. Quando a sul-coreana deu a notícia no mês passado, havia apenas anunciado uma versão monstruosa de 110 polegadas. Agora, a empresa confirmou que suas novas TVs microLED serão vendidas em modelos de 99 e 88 polegadas também. “Menor” realmente não parece a palavra certa aqui. Talvez “um pouco menos exagerado” seja a maneira correta de descrever essas telas gigantescas.

Ainda não vimos essas telas microLED em ação, mas eles parecem fantásticas no papel. A Samsung afirma que as TVs produzem uma ampla gama de cores comparável às câmeras DSLR. Eles também contam com um novo processador Micro AI, além do que a Samsung descreve como sistema de 5.1 canais que usa rastreamento de objetos para fornecer som com precisão. A maior das três também pode ser dividida em quatro vídeos individuais, com cada um exibindo sua própria imagem de 55 polegadas. São basicamente quatro TVs de tamanho normal em uma!

Imagem: Samsung

Uma coisa que não está clara é quanto custarão — a empresa disse ao Gizmodo que compartilharia mais informações nos próximos meses. Mas provavelmente é seguro presumir que, como acontece com todas as TVs colossais, elas custarão uma pequena fortuna.

Além disso, a TV The Frame vai ganhar uma moldura ainda mais fina, de 24,9 mm, e mais opções de personalização, incluindo a capacidade simular uma moldura. Além disso, os modelos de 43 polegadas agora poderão ser girados para o modo retrato ou paisagem.

Em outras notícias, a Samsung também apresentou um novo Eco Remote Control que usa luz interna ou externa para carregar a bateria — também dá para usar uma porta USB-C. De acordo com a Samsung, este controle remoto dura dois anos com uma única carga e é feito com 28% de tereftalato de polietileno reciclado. Esta nova solução remota será enviada com as TV QLED de 4K e 8K da marca, um bônus para lá de legal.