“Sandman” foi a série mais buscada pelos brasileiros no Google em 2022; veja o TOP 10
O Google divulgou nesta quarta-feira (07) por temas e tópicos, quais foram os assuntos mais buscados pelos internautas brasileiros em 2022. No quesito séries, “Sandman” da Netflix atraiu muito o interesse por parte do público, pois ela foi a produção mais procurada do ano no Brasil de acordo com ranking divulgado pelo buscador.
Vale lembrar que o programa, baseado nos quadrinhos de Neil Gailman, está renovado para sua 2ª temporada. Ainda segundo com informações que foram divulgadas na página oficial do Google Trends, além da série protagonizada por Tom Sturridge, o top 10 ainda conta com as produções “Euphoria”, “Dahmer: Um Canibal Americano”, “The Boys” e “Cavaleiro da Lua” nas cinco primeiras posições.
“Sandman” também desbancou a aclamada “A Casa do Dragão” e a quarta temporada de “Stranger Things”, que ficaram respectivamente em nono e décimo lugar na lista nacional. Segundo dados do Google, o top 10 de séries mais buscadas no Brasil ficou assim:
- 1) Sandman
- 2) Euphoria
- 3) Dahmer: Um Canibal Americano
- 4) The Boys
- 5) Cavaleiro da Lua
- 6) Bom Dia, Verônica
- 7) Rebelde
- 8) Heartstopper
- 9) A Casa do Dragão
- 10) Stranger Things 4
De acordo com a metodologia utilizada pelo Google, o ranking mostra as principais tendências de buscas dentro do recorte analisado pela empresa de tecnologia. A ferramenta analisa os termos de pesquisa que tiveram o maior aumento de interesse em comparação com o ano anterior.
Outra lista divulgada pelo Google mostra quais foram as séries mais pesquisadas a nível global. O ranking revelou que as produções mais buscadas no mundo inteiro foram “Euphoria” e “A Casa do Dragão”, ambas disponíveis na HBO Max. Já “Sandman” ficou apenas em nono lugar na lista mundial. Veja a lista abaixo.
- 1) Euphoria
- 2) A Casa do Dragão
- 3) Cavaleiro da Lua
- 4) Bem-Vindos à Vizinhança
- 5) Inventado Anna
- 6) Dahmer
- 7) The Boys
- 8) All of Us Are Dead
- 9) Sandman
- 10) Heartstopper
Lançado no início de agosto, “The Sandman” teve 69,5 milhões de horas de visualizações em sua primeira semana, dobrando na segunda para 127,5 milhões, marcando 77,2 milhões em sua terceira semana e obtendo 53,8 milhões em sua quarta. Mas o próprio Neil Gaiman disse que essa performance robusta não garantia uma renovação automática, uma vez que os capítulos tinham uma produção cara.
A produção foi um sucesso instantâneo quando estreou a primeira temporada na Netflix, permanecendo na lista global dos 10 melhores do streamer por sete semanas seguidas após o lançamento, tirando “Stranger Things” do primeiro lugar. Tamanho sucesso fez um episódio adicional surpresa de “The Sandman” ser lançado mais tarde, aumentando ainda mais a popularidade da série.
Sandman, também conhecido como Sonho (Tom Sturridge), é o ser cósmico responsável por controlar os nossos sonhos. Após sair do cárcere em que ficou por mais de um século, ele precisa cruzar diferentes mundos e linhas do tempo para corrigir o caos que sua ausência causou.
A nova temporada de “Sandman” ainda não tem previsão de estreia oficial. Enquanto isso, você pode maratonar os 11 episódios da trama do primeiro ano, que estão disponíveis na Netflix. Relembre o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=fUg4xE-7LyM&t=10s