por Guilherme Tagiaroli

Mal o ano acabou e já podemos dizer que 2016 tem sido o ano da nostalgia. Após a Nintendo lançar com parceiros o principal game móvel do ano, agora é a vez da Sega, que anunciou dois novos games do Sonic, o porco-espinho que mudou o mundo e que faz 25 anos neste ano.

>>> Michael Jackson realmente compôs músicas para Sonic 3, segundo site

O Sonic Mania vai ser uma espécie de reedição dos primeiros títulos de Sonic, enquanto Project Sonic é um game totalmente novo. Diferente do Pokémon Go, a Sega vai lançar ambos para console. Abaixo, o que sabemos dos games que foram anunciados nesta sexta-feira (22) durante a Comic Con, realizada em San Diego.

Sonic Mania: um convite à nostalgia

Esta deve ser a versão que mais deve trazer o sentimento de nostalgia para quem cresceu na década de 90, pois Sonic Mania é uma mistura dos primeiros três Sonic, porém com novos movimentos e locais novos. Logo, nada de efeitos 3D. É basicamente uma reimaginação do título toda feita em 2D e com gráficos em 16 bits.

Para relançar o sucesso, a Sonic se juntou às empresas especialistas em games retrô Headcannon Games e Pagodawest e ao desenvolvedor Christian Whitehead, que é entusiasta da série e até fez uma versão para smartphone de Sonic 3.

O gameplay liberado mostra duas fases. A clássica Green Hill Zone está igualzinha, com os mesmos anéis, molas para impulso e trilha sonora. A segunda fase que aparece é totalmente nova e só são mostradas menos de 20 segundos do jogo. Nela, Sonic entra dentro de uma espécie de pipoqueira que ao explodir o joga para cima. É mostrado ainda um sistema de satélite que permite transportar o porco-espinho para diferentes locais.

Além do Sonic, você poderá escolher seguir a aventura com Tails e Knucles.

O game vai estar disponível para Xbox One, PS4 e PC. Ele chegará ao mercado durante a primavera de 2017 no hemisfério norte (entre março e junho).

Project Sonic: um Sonic reformulado

Dos lançamentos, Sonic 3D é o mais enigmático. O vídeo liberado pela Sega — que basicamente só mostra computação gráfica e nada de gameplay — indica que podemos esperar uma mistura de aspectos modernos e clássicos do jogo do porco-espinho.

O trailer do game mostra mostra uma cidade destruída e máquinas gigantescas. Em meio a esse caos aparece Sonic passando por obstáculos, até que chega uma ajuda. Você pode pensar: devem ser personagens novos ou os já conhecidos Tails ou Knucles. Quando você vai ver, um outro Sonic ajuda o Sonic (!!!).

Project Sonic vai ser lançado durante o verão de 2017 do hemisfério norte (entre junho e setembro) e será disponibilizado nas plataformas: Xbox One, PS4, Nintendo NX e PC.

[PC Gamer e Engadget]