_Samsung

Samsung Care+ é o seguro oficial da empresa para toda sua linha de smartphones

Samsung começará a oferecer o Samsung Care+, um serviço de seguro que compreende aparelhos da maioria das linhas de telefones da marca.

Galaxy S20

Galaxy S20. Crédito: Sam Rutherford/Gizmodo

Cada vez mais as fabricantes têm diversificado suas fontes de receitas além da venda de telefones. Nesta quinta-feira (28), a Samsung anunciou um programa de seguro em parceria com a Assurant para smartphones que compreende toda a linha da companhia. Os valores variam de R$ 119 a R$ 1.199, conforme o aparelho e o tipo de seguro.

São quatro tipos de seguro:

Perguntamos para a Samsung em qual categoria o acidente “tela quebrada” se encaixaria, e eles disseram que “é coberto pelo plano Dano Acidental, caso esteja de acordo com os termos e condições do produto”.

Se você tem curiosidade para saber a cobertura, dê uma busca por “O QUE NÃO ESTÁ COBERTO” no documento que detalha as condições do seguro. Lá você verá, por exemplo, que se seu aparelho recebeu peças de terceiros, o seguro não serve para você. Ah, e furto simples, que é quando alguém pega seu aparelho e você nem nota, também não está entre os itens cobertos pela empresa.

Toda a linha de produtos conta com algum plano de seguro. Elas são divididas em quatro categorias:

Clientes que queiram contratar o Samsung Care+ poderão fazer pelo site da empresa até 30 dias após a compra. O único detalhe é que a pessoa deverá ter a nota fiscal e o IMEI do aparelho para poder dar início no processo (para saber o IMEI basta digitar #09# no aparelho). Quem não atender a condição deverá procurar uma das 300 lojas físicas da Samsung pelo Brasil.

De acordo com a Samsung, os valores podem ser divididos em 12 vezes para quem contratar pelo site, e até 10 vezes para quem contratar o seguro em uma loja física da empresa sul-coreana.

Sair da versão mobile