Cada vez mais as fabricantes têm diversificado suas fontes de receitas além da venda de telefones. Nesta quinta-feira (28), a Samsung anunciou um programa de seguro em parceria com a Assurant para smartphones que compreende toda a linha da companhia. Os valores variam de R$ 119 a R$ 1.199, conforme o aparelho e o tipo de seguro.

São quatro tipos de seguro:

  • Garantia estendida – que estende por um ano a mais a garantia de fábrica.
  • Dano Acidental – reparo em caso de dano acidental, como oxidação e queda de líquido.
  • Roubo e Furto Qualificado – seguro contra furto mediante arrombamento.
  • Combo Dano Acidental + Furto Qualificado – inclui a cobertura por dano acidental e furto qualificado.

Perguntamos para a Samsung em qual categoria o acidente “tela quebrada” se encaixaria, e eles disseram que “é coberto pelo plano Dano Acidental, caso esteja de acordo com os termos e condições do produto”.

Se você tem curiosidade para saber a cobertura, dê uma busca por “O QUE NÃO ESTÁ COBERTO” no documento que detalha as condições do seguro. Lá você verá, por exemplo, que se seu aparelho recebeu peças de terceiros, o seguro não serve para você. Ah, e furto simples, que é quando alguém pega seu aparelho e você nem nota, também não está entre os itens cobertos pela empresa.

Toda a linha de produtos conta com algum plano de seguro. Elas são divididas em quatro categorias:

  • Galaxy Z Flip, linha Galaxy S e Galaxy Note;
  • Galaxy A80, A71, A70, A9, A8 e A8+;
  • Galaxy A51, A50, A31, A30, A30s e A6+;
  • Galaxy A20s, A20, A10s, A10, A01, A5, A7 e demais modelos da linha Galaxy M e J.

Clientes que queiram contratar o Samsung Care+ poderão fazer pelo site da empresa até 30 dias após a compra. O único detalhe é que a pessoa deverá ter a nota fiscal e o IMEI do aparelho para poder dar início no processo (para saber o IMEI basta digitar #09# no aparelho). Quem não atender a condição deverá procurar uma das 300 lojas físicas da Samsung pelo Brasil.

De acordo com a Samsung, os valores podem ser divididos em 12 vezes para quem contratar pelo site, e até 10 vezes para quem contratar o seguro em uma loja física da empresa sul-coreana.