A série de Chucky é um sucesso: a produção foi assistida por mais de 4 milhões de norte-americanos em sua semana de estreia. A boa recepção fez com que O Brinquedo Assassino confirmasse seu retorno para uma segunda temporada.

A USA Network e a SYFY, que administram a série, anunciaram que Chucky ficou em 2º lugar entre as séries recém-lançadas mais assistidas na TV a cabo, voltadas para telespectadores com idades entre 18 e 49 anos.

A série é uma tentativa de atrair um público mais jovem para a história (não à toa, ela traz um adolescente como protagonista) e, ao mesmo tempo, despertar o interesse de fãs da franquia do Brinquedo Assassino. Para isso, a série traz de volta atores dos filmes de Don Mancini, como Jennifer Tilly e Alex Vincent e Brad Dourif — a voz de Chucky.

“Estamos entusiasmados em começar uma segunda temporada de Chucky”, disse o produtor executivo Mancini em um comunicado à imprensa. “Agradecemos os nossos parceiros nos Estados Unidos, SYFY e UCP, por seu incrível apoio para trazer Chucky para a telinha. E, para os fãs, Chucky envia seus agradecimentos e uma mensagem: “‘É melhor você se cuidar em 2022!’”

Falando sobre o show em um evento para a imprensa, antes da estreia de Chucky em outubro, Mancini disse que estava animado para trabalhar num formato de TV, em vez de fazer outro filme, por causa do “maior espaço para contar histórias”.

“Temos mais tempo para envolvê-lo com esses personagens, que inicialmente parecem ser uma coisa, mas depois você descobre um pouco mais sobre eles e começamos a descascar a cebola. Acho que ter mais tempo e espaço aumenta a tensão porque você os conhece muito mais como seres humanos do que em um filme de 90 minutos”.

Não há informações sobre a nova temporada, se vai continuar a história da primeira ou começar uma nova aventura para o protagonista.

No Brasil, Chucky está disponível no Star+.