Sessão da Tarde traz biografia de cantora americana nesta segunda (18/11)
Nesta segunda-feira (18/11), na semana da Consciência Negra, a “Sessão da Tarde” começa com o drama musical “A História de Mahalia Jackson“. O filme é inspirado na vida da cantora gospel e ativista negra norte-americana Mahalia Jackson.
No restante da semana, tem filmes de comédia romântica e um longa-metragem infantil também estrelados por atores negros, sempre às 15h25 (horário de Brasília).
Além disso, na quarta-feira (20), não haverá filme na Globo em São Paulo devido à final do Campeonato Paulista Feminino de futebol.
Veja os filmes da “Sessão da Tarde” a partir de hoje (18/11):
Segunda-feira (18/11): “A História de Mahalia Jackson”
Em Nova Orleans, Louisiana, esta história provocativa explora o relacionamento tumultuado que Mahalia (Ledisi) compartilhou com a irmã de sua mãe, “tia Duke” (Janet Hubert) — legalmente chamada “Mahala” — que era o homônimo de Mahalia, depois que sua mãe Charity faleceu inesperadamente. O filme é uma jornada na busca de Mahalia para ir além do trauma da infância que ela enfrentou e detalhar como não a quebrou. Mahalia não era apenas uma cantora gospel icônica quebrando barreiras raciais e de gênero, ela também era uma ativista dos direitos civis que entendia o poder de sua posição no movimento. Além disso, a produção também explora o relacionamento inquebrável de Mahalia com o Dr. Martin Luther King Jr. (Columbus Short) e seu papel integral no movimento dos direitos civis. Gênero: musical/drama. Ano: 2022. Classificação indicativa: 12 anos. Direção: Denise Dowse.
Terça-feira (19/11): “Imagine Só”
Evan Danielson (Eddie Murphy) é um executivo focado em sua carreira no mercado financeiro, mas ausente na vida de sua filha, Olivia (Yara Shahidi). Assim, quando começa a enfrentar desafios no trabalho, Evan descobre que a imaginação fértil de Olivia e seu “mundo mágico” de brinquedos podem conter respostas valiosas para seus problemas profissionais. Assim, com a ajuda da visão única de sua filha, ele embarca em uma jornada de autoconhecimento, equilibrando trabalho e família e redescobrindo o valor do amor e do tempo dedicado aos filhos. Gênero: comédia/infantil. Ano: 2009. Classificação indicativa: livre. Direção: Karey Kirkpatrick.
Quarta-feira (20/11): “O Ódio Que Você Semeia”
Starr (Amandla Stenberg) é uma adolescente negra que vê o amigo de infância ser assassinado por policiais brancos. Dessa forma, única testemunha, a garota recebe pressão de todos os lados para se posicionar diante do caso. Gênero: crime. Ano: 2018. Classificação indicativa: 14 anos. Direção: George Tillman, Jr..
Quinta-feira (21/11): “Flores de Aço”
A história narra a extraordinária amizade de seis admiráveis mulheres do sul dos Estados Unidos, que sempre estão lá para enfrentarem juntas os triunfos e tragédias da vida. Aliás, ele é um remake contemporâneo do clássico do cinema. Gênero: comédia/romance. Ano: 2012. Classificação indicativa: 10 anos. Direção: Kenny Leon.
Sexta-feira (22/11): “Hitch – Conselheiro Amoroso”
Hitch (Will Smith) tem um emprego nada convencional: ele ajuda homens a conquistar as mulheres de seus sonhos, mantendo assim um sigilo total com relação a seus clientes. Quando conhece uma intrigante jornalista, Hitch decide correr o risco e conquistá-la mesmo que isso lhe custe sua identidade. Gênero: comédia/romance. Ano: 2005. Classificação indicativa: 10 anos. Direção: Andy Tennant.
Aliás, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20), veja também cinco filmes e séries para assistir na data.