A Xbox Live vai ganhar 40 novos apps nos próximos meses ao redor do mundo, e nós, brasileiros, teremos acesso a pelo menos cinco deles (mas quem sabe sejam oito).

Das novidades, a principal delas é o SkyDrive. O serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft agora vai levar suas fotos e vídeos para o console também, e terá comandos de voz e gestos pelo Kinect.

Ele já está disponível na Live brasileira e, para baixá-lo, entre na parte de apps do Xbox 360, depois na categoria “Social” e escolha o SkyDrive – isso, claro, se você tiver a Live Gold. A Microsoft disponibilizou um vídeo de demonstração do app:

Outro app que também já aparece para assinantes da Live Gold é um de Karaokê  São 8 mil músicas que podem ser buscadas pelo console ou pelo SmartGlass, rodam via streaming e colocam o seu avatar do Xbox para cantar e dançar na TV.

Nos próximos meses ao menos mais três apps chegarão à Xbox Live brasileira. O Vivo Play, que nós testamos na semana passada, o Globosat Muu e o Saraiva Digital Player levarão vídeos via streaming para o console da Microsoft e se juntam aos já disponíveis VEVO, YouTube e Netflix.

Outros serviços aparecem listados como “Maioria das regiões” e até podem estar disponíveis por aqui. O CrunchyRoll, de animes, é um deles, assim como o Machinima, de conteúdo relacionado a jogos. Já as músicas via streaming do Deezer são pouco prováveis que apareçam no Brasil, já que o serviço ainda não estreou sua versão nacional (tem um bom tempo que ele promete estrear “em breve” por aqui e até agora nada). [Major Nelson, The Windows Blog via The Verge]