Este smartphone dobrável da Sharp fecha como uma carteira
No admirável mundo novo de dispositivos dobráveis de tela sensível ao toque, as empresas estão apostando suas fichas nos designs mais aleatórios possíveis. Se um deles pegar entre os consumidores, ótimo. A Sharp, que começou a produzir telas OLED flexíveis em junho de 2018, mostrou recentemente o protótipo de um smartphone que se dobra verticalmente. Ele lembra um celular flip antigo, que dobra como uma carteira. Também se parece muito com o Game Boy dos meus sonhos.
速報です。シャープが曲がる折りたたみスマホ向け有機EL展示。三重工場と堺工場で製造した「純日本製」パネルとなります。
https://t.co/cqi5Pi0Imr pic.twitter.com/uYt8lrK6s1— 小口貴宏 / EngadgetJP (@TKoguchi787) April 10, 2019
De acordo com o EngadgetJP, que viu uma demonstração do dispositivo mas não pode testá-lo, o protótipo da Sharp apresenta um display OLED de 6,18 polegadas com uma resolução alongada WQHD+ de 1.440 x 3.040 pixels.
É uma proporção parecida mas não tão grande quanto a dos novos dispositivos Xperia 10 e Xperia 10 Plus da Sony, que têm longas telas 21:9. Nós achamos que os aparelhos da Sony são bem confortáveis de segurar e usar. Já o aparelho da Sharp seria muito mais fácil de colocar no bolso, pois ele se dobra no meio.
Tal como acontece com o Samsung Galaxy Fold, a ideia de dobrar para dentro coloca mais pressão na tela dobrável, dado o menor raio que ela tem para se comprimir, o que resulta em um vinco mais aparente no meio da tela.
Os representantes da Sharp, entretanto, disseram ao EngadgetJP que a tecnologia de tela da empresa pode sobreviver a mais de 300 mil dobradas antes que o desgaste comece a danificar fisicamente o OLED. Mesmo que você dê uma olhadinha no seu telefone 100 vezes por dia, isso significa mais de oito anos de uso, o que é muito mais do que a maioria dos usuários de smartphone fica com um dispositivo.
Os representantes da Sharp não comentaram se ou quando a Sharp planeja incluir a tecnologia de tela dobrável em sua linha de smartphones Aquos. Eles confirmaram, porém, que a tela também poderia ser implementada com um design externo dobrável. Há rumores de que a Motorola planeja reviver seu popular Razr como um telefone flexível, com um design parecido com esse da Sharp. Mas o mais importante é o seguinte: será que não dá para fazer um Game Boy assim? Alô, Nintendo! Eu quero um!
[EngadgetJP via Ubergizmo]