O WH-1000XM3 da Sony é um dos melhores fones de ouvido com cancelamento ativo de ruído do mercado, mas, baseado em um produto listado no site do Walmart nos EUA, seu sucessor deve ser ainda melhor.

Embora o cadastro no Walmart não contenha fotos do produto, ele inclui preço e detalha diversos recursos novos e atualizados.

Custando a partir de US$ 350, o WH-1000XM4 tem o mesmo preço do WH-1000XM3 e deve apresentar cancelamento de ruído ativo semelhante, se não ligeiramente aprimorado, com a adição de microfones extras. A duração da bateria também deve ser a mesma, com um tempo de audição esperado de 30 horas com uma única carga. No entanto, graças a uma nova tecnologia de carregamento rápido, o WH-1000XM4 pode tocar 5 horas de música depois de 10 minutos na tomada, de acordo com a página do produto.

Também parece que o WH-1000XM4 pode ser pareado mais facilmente com vários dispositivos via Bluetooth, permitindo que os usuários alternem entre o telefone e o notebook apertando um botão. Essa era das poucas reclamações que tivemos sobre o WH-1000XM3 original. Como os fones de ouvido sem fio se tornando rapidamente a solução de áudio de muitas pessoas, esse deve ser um grande benefício para quem quer usar o WH-1000XM4 em casa e no transporte.

Aqui está uma captura de tela do produto, caso o Walmart a remova. Clique para ampliar. Captura de tela: Sam Rutherford/Gizmodo

A Sony também parece estar mais inclinada ao aprendizado de máquina para coisas como o processamento de áudio Edge-AI, que pode fazer upscaling do áudio compactado (que é o formato geralmente disponível em streamings de música como o Spotify e outros) em tempo real, de acordo com a listagem. Isso permitirá que o fone restaure detalhes perdidos nas partes agudas de uma música.

Finalmente, em outra grande atualização para a usabilidade diária, o WH-1000XM4 deve vir com a nova tecnologia Precise Voice Pickup, que pode melhorar a qualidade de voz medíocre do modelo anterior, combinando cinco microfones de bordo com processamento avançado de sinal de áudio.

Outras especificações notáveis ​​incluem o uso de drivers grandes de 40 mm com diafragmas de polímero de cristal líquido, controles de toque embutidos, suporte para assistentes de voz e controle de som adaptativo que ajusta automaticamente o áudio dependendo do ambiente em que você está, como um café, um local de trabalho silencioso ou ao ar livre.

Os representantes da Sony se recusaram a comentar o assunto ao serem questionados. Mas, como o produto cadastrado no site do Walmart era bem específico e detalhado, dá para esperar que os próximos fones de ouvido sofisticados da Sony sejam anunciados bem antes do final do ano.

O WH-1000XM4 parece exatamente o que as pessoas querem em um sucessor dos atuais fones de ouvido com cancelamento ativo de ruído da Sony. Honestamente, a única coisa que eu queria e não foi atendida era que a empresa adotasse uma nomenclatura mais normal para seus fones, em vez de seguir essa sequência arbitrária de números e letras e números. Mas, considerando todas as novidades, essa é uma queixa bem menor.