_Spotify

Spotify vai permitir baixar músicas offline em relógios Android com Wear OS

Modelos de smartwatches mais antigos também receberão a novidade, que está sendo liberada gradativamente para os usuários.

Imagem: Spotify

Imagem: Spotify

O novo Wear OS promete uma experiência repaginada e mais intuitiva em smartwatches Android. Mas não são apenas os aplicativos do Google que receberão novidades. Ferramentas de terceiros também ganharão atualizações, e uma delas é o Spotify, que vai permitir baixar músicas e podcasts diretamente nos relógios para serem ouvidas mesmo que o usuário esteja offline. E a boa notícia é que a novidade também está disponível para versões mais antigas do sistema.

“Com este novo recurso, os usuários Premium poderão baixar seus álbuns, playlists e podcasts favoritos para ouvir offline. Usuários dos planos gratuitos poderão transmitir suas músicas no modo aleatório usando uma conexão Wi-Fi ou celular, bem como baixar qualquer um de seus podcasts favoritos diretamente para o relógio”, explicou o serviço de streaming.

O recurso ainda não foi liberado para todo mundo. Mas, como deu para perceber, o download de conteúdos para serem ouvidos offline só estará disponível para quem for assinante Premium. Enquanto isso, quem tem uma conta gratuita poderá apenas baixar podcasts — músicas e playlists continuarão restritas a conexões Wi-Fi ou via franquia de dados no smartphone.

Para acessar os downloads offline, primeiro verifique se você possui a versão mais recente do sistema operacional no relógio e no celular vinculado ao aparelho. Ao encontrar o conteúdo que deseja baixar, você pode tocar em “Baixar para assistir”. Você pode verificar o progresso na seção Downloads do smartwatch — todos os itens totalmente salvos terão uma pequena seta verde ao lado.

Não é uma grande surpresa que o Spotify esteja renovando seu aplicativo para Wear OS. Há alguns meses, a plataforma lançou o mesmo recurso para Apple Watch — uma função que pareceu ter levado séculos para ser disponibilizada. Anteriormente, o Spotify trabalhou com a Samsung para oferecer downloads offline em seus relógios Tizen. E dado o impulso do novo Wear OS, que começa a chegar aos primeiros relógios, já era de se esperar que a plataforma de streaming de música recebesse algumas novidades.

Relógios mais antigos também são compatíveis

Não serão apenas os smarwatches mais recentes que poderão usar o Spotify para baixar músicas e podcasts offline. Dispositivos antigos rodando a partir do WearOS também terão suporte para a atualização, incluindo modelos da Fossil, Mobvoi e Suunto. O update está sendo distribuído aos poucos, então você pode checar na aba de atualizações se o seu app do Spotify roda a última versão.

Sair da versão mobile